Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteMourinho critica comemoração de Vini Jr e evita falar...

Mourinho critica comemoração de Vini Jr e evita falar sobre racismo

Técnico português afirma que brasileiro "acabou com o jogo" ao dançar próximo à torcida adversária, enquanto Mbappé apoia denúncia de insultos racistas feita pelo companheiro

José Mourinho criticou a forma como Vinicius Júnior comemorou o gol da vitória do Real Madrid sobre o Benfica na última terça-feira (17/02), no Estádio da Luz. O técnico português não quis comentar diretamente as acusações de racismo feitas pelo brasileiro contra o argentino Prestianni, criticando apenas a celebração do atacante.

O episódio aconteceu após Vini marcar o único gol da partida, quando o brasileiro decidiu dançar próximo à bandeira de escanteio, diante da torcida do clube português. Logo depois da comemoração, o jogador do Real Madrid denunciou ter sido alvo de insultos racistas por parte do argentino Prestianni.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Mbappé, companheiro de equipe de Vinicius, apoiou a denúncia do brasileiro. O camisa 10 francês disse que o argentino do Benfica chamou Vinicius de macaco por cinco vezes durante o confronto. O árbitro da partida acionou o protocolo antirracismo após a denúncia feita por Vini Jr.

Em entrevista à TNT, Mourinho evitou entrar no mérito da acusação de racismo e focou na crítica à comemoração: “Uma coisa é o que Vinicius diz, outra coisa é que diz o Prestianni. São coisas completamente diferentes. Aquilo que eu disse ao Vinicius de modo independente, não defendendo a minha dama (Benfica), é: quando se faz um gol daqueles, sai em ombros, não se vai mexer com o estádio ou mexer com o coração de um estádio, que é o estádio adversário. Como dizem na Espanha, quem marca um gol daqueles corta o rabo, corta a orelha e sai em ombros. Não acaba com o jogo. E ele acabou com o jogo.”

Leia Mais: Vini Jr. acusa argentino de racismo em jogo entre Real Madrid e Benfica

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Apresentado, Cauly se sente pronto para estrear: “me sinto muito bem”

Apresentado, Cauly se sente pronto para estrear: “me sinto muito bem”

Novo camisa 80 do São Paulo está à disposição de Hernan Crespo e pode estrear diante do Bragantino
São Paulo aposta em Cauly para preencher lacuna no elenco

São Paulo aposta em Cauly para preencher lacuna no elenco

Meia chega como peça estratégica para o time de Crespo em meio às restrições financeiras do clube
Coutinho se pronuncia após pedido para deixar o Vasco: “Minha relação com o Vasco é de amor”

Coutinho se pronuncia após pedido para deixar o Vasco: “Minha relação com o Vasco é de amor”

Jogador de 33 anos pediu a rescisão de seu contrato após partida contra Volta Redonda pelo Campeonato Carioca
Montagem com duas imagens de baixa qualidade registradas da arquibancada de um estádio. Em primeiro plano, torcedores vestindo casacos vermelhos gesticulam em direção ao campo. No gramado, ao fundo, dois jogadores — um de uniforme vermelho e outro de azul — estão próximos.

Em vídeo, torcedores do Benfica são flagrados fazendo gestos racistas contra Vini Jr.

Clube português não informou se tomará medidas para identificar os indivíduos; atacante brasileiro denunciou ataques racistas também de atletas