O Club Brugge e o Atlético de Madrid ficaram no empate por 3 a 3 nesta quarta-feira (18/02) no estádio Jan Breydel, na Bélgica. O confronto, válido pela ida dos playoffs das oitavas de final da Champions League, foi marcado por viradas, intervenções do VAR e deixou a definição da vaga para o duelo de volta em Madri.
O time espanhol abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo. Julián Álvarez converteu pênalti aos 7 minutos, após o VAR identificar toque de mão de Joaquin Seys. Lookman ampliou aos 48 minutos da etapa inicial, aproveitando assistência de Antoine Griezmann em cobrança de escanteio.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O Club Brugge reagiu logo no início da segunda etapa. Raphael Onyedika diminuiu aos 5 minutos, aproveitando rebote de defesa de Oblak. Nicolo Tresoldi igualou o marcador aos 14 minutos, completando cruzamento de Mamadou Diakhon.
O Atlético de Madrid voltou à frente do placar aos 33 minutos do segundo tempo, quando Joel Ordóñez marcou contra após jogada de Marcos Llorente pela direita.
A tecnologia de vídeo teve papel fundamental em dois momentos da partida. Primeiro na marcação do pênalti que originou o primeiro gol do Atlético. Depois, nos minutos finais, quando validou o gol de empate do Brugge.
Christos Tzolis balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo, estabelecendo o 3 a 3 definitivo. O lance havia sido inicialmente anulado por impedimento, mas foi validado após revisão do árbitro de vídeo.
Os números da partida confirmam o equilíbrio visto em campo. O Club Brugge finalizou 17 vezes, acertando 10 no alvo. O Atlético de Madrid concluiu 13 jogadas a gol, com 5 finalizações precisas.
A definição do classificado para as oitavas de final da Champions League ficou completamente em aberto. O jogo decisivo será realizado no Estádio Metropolitano, em Madri, onde o Atlético contará com o apoio de sua torcida para buscar a vaga na próxima fase da competição continental.
Leia Mais: Bodo/Glimt vence Inter de Milão por 3 a 1 e abre vantagem nos playoffs da Champions
