Em janeiro, foi possível acompanhar uma novela envolvendo o volante Alisson, o São Paulo e o Corinthians. O meio-campista estava em vias de ser emprestado ao Timão, porém o negócio melou após a equipe alvinegra não topar pagar por seu empréstimo. Desde então, o jogador foi reintegrado ao elenco tricolor, mas escanteado e com um certo “climão” segundo Caíque Silva, repórter da TMC.
“Hoje estava treinando no CT com o restante do elenco o Alisson. Mas a movimentação estava meio… o Alisson estava meio durão, parecia a Virginia no Carnaval. Ele não vai jogar, os empresários dele sabem disso”, disse Caíque Silva durante sua participação no Papo de Craque 2º Tempo.
“O elenco continua com tratamento normal. Ele é querido pelos companheiros e pelos funcionários. Com a comissão técnica, tem uma ressalva até pelo nível de jogo do Alisson, que está atrás dos demais volantes do São Paulo. O Alisson não está sendo relacionado até por isso. O Crespo sabe que se colocar o Alisson, vai entrar vaiado”, também comentou.
A novela pelo empréstimo de Alisson foi até o fim de janeiro. Pedido de Dorival Júnior, o volante também esforçou-se para assinar com o Corinthians, chegando até a visitar o CT Joaquim Grava mesmo sem ter contrato assinado. Essa situação, para os comentaristas do Papo de Craque 2º Tempo, foi a gota d’água para a torcida do São Paulo.
“A torcida do São Paulo não aceitaria não é porque ele foi ao CT do Corinthians, é porque ele foçou essa saída para o Corinthians“, pontuou Guilherme Lage. “Foi falta de inteligência. Estamos falando de futebol, seu rival e você não tinha nada assinado. Se o empresário dele falou (para ir ao CT do Corinthians), melhor ele trocar de empresário“, também comentou Benja.
Sem acordo, Alisson vive esse imbróglio no São Paulo e busca uma nova equipe, seja no Brasil ou no exterior. O volante, vale lembrar, tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2027.
