Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
Gustavo Soler
Gustavo Soler
Gustavo Soler começou a carreira em 2013, e acumulou passagens por Federação Paulista de Futebol, Museu do Futebol, Portal R7 e Rádio Bandeirantes. Desde agosto de 2025, faz parte da equipe de esportes da TMC. Possui experiência como apresentador, comentarista como repórter de campo. Participou como repórter da Copa do Mundo de 2022 e da Copa do Mundo de Clubes de 2025, além de cobrir quatro finais de Libertadores em quatro países diferentes, além de torneios nacionais e estaduais. Foi setorista do Santos entre julho de 2020 até abril de 2022. Desde então, acompanha o dia a dia do Palmeiras. Também atua como apresentador no Canal Tá Lá Dentro, veículo especializado em Palmeiras, com mais de 100 mil inscritos.

Abel ultrapassa ídolo e vira o 5º treinador mais longevo na história do país

Português superou o tempo de trabalho de Telê Santana e mira outro recorde neste mês de março

O dia 19 de fevereiro virou uma data especial para o técnico Abel Ferreira. O comandante do Palmeiras se transforma no quinto treinador mais longevo na história do futebol brasileiro. São cinco anos, três meses e 15 dias no comando técnico palestrino.

Fã assumido de Telê Santana, que comandou o alviverde em três oportunidades (1979-1980, 1990 e 1997), Abel ultrapassou exatamente seu grande ídolo para assumir este posto. Agora, o português palmeirense fica atrás de Flávio Costa pelo Flamengo (oito anos, entre 1938 e 1946), Henry Welfare pelo Vasco (dez anos e sete meses, entre 1926 e 1937), Lula pelo Santos (12 anos e sete meses, entre 1954 e 1967) e Amadeu Teixeira pelo América-AM (53 anos, de 1955 a 2008).

Contratado em 2020, Abel Ferreira soma 373 jogos, 218 vitórias, 85 empates, 70 derrotas. Contando todos os membros da comissão técnica que já atuaram em partidas substituindo o treinador, o quinteto português já comandou o Palmeiras em 407 jogos, com 236 vitórias, 95 empates e 76 derrotas.

Até este momento, Abel Ferreira tem dez títulos como técnico da Sociedade Esportiva (duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e três Campeonatos Paulista) e está empatado com Oswaldo Brandão como o treinador com mais taças na história do clube.

Porém, Abel pode se isolar na liderança deste quesito já no mês de março, caso conquiste o título Paulista.

“Para mim, é um orgulho poder chegar a uma marca como esta. Ela é consequência de um trabalho coletivo bem feito por todos: pela nossa direção, pelas direções anteriores, pelos nossos torcedores e por tudo aquilo que fazemos enquanto staff, enquanto clube e enquanto família. Somos uma equipe que representa muito bem aquilo que são os valores do Palmeiras, que é um estilo de vida e uma forma de ser e estar na vida e no futebol”, disse Abel, que estreou pelo Palestra no dia 5 de novembro de 2020: vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.

Para seguir com o objetivo de se transformar, de forma isolada, no treinador com mais títulos do Palmeiras, Abel Ferreira segue com a preparação do Verdão, que encara neste sábado (21), o Capivariano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 20h30, na Arena Barueri. A TMC transmite o jogo com narração de Ricardo Melo, comentários de André Galvão e reportagens de Gustavo Soler.