A cantora Anitta afirmou neste sábado (21/02) que está solteira antes de comandar seu megabloco na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro. Em coletiva de imprensa realizada em um hotel da cidade, a artista revelou que decidiu dar “um tempo” no relacionamento com o empresário Ian Bortolanza.
Segundo ela, o casal enfrentou dificuldades para conciliar a rotina intensa de trabalho com a vida pessoal.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“Eu acho que eu comemorei cedo demais esse negócio de conseguir conciliar namoro com trabalho”, disse.
Anitta explicou que 2025 foi um ano atípico, com menos compromissos profissionais, o que facilitou o relacionamento. Já em janeiro, com a retomada intensa da agenda, o casal precisou se adaptar à nova dinâmica.
“Quando eu comecei a trabalhar muito em janeiro, o bicho pegou um pouco mais. A gente decidiu dar um tempo.”
Apesar da pausa, a cantora deixou em aberto a possibilidade de reconciliação. “Quem sabe a gente volta? Nem tudo está perdido no meu sentimento”, afirmou.
Fantasia inspirada no Candomblé e tema “Cosmos”
Para o desfile, Anitta escolheu uma fantasia que chamou de “energia dos orixás”, inspirada no Candomblé — religião que ela segue. A apresentação integra o tema “Cosmos”, adotado pela cantora em seus shows neste Carnaval, com referências à astrologia e ao universo místico.
“São elementos da cultura do Candomblé, não um orixá específico. Essa energia fez muita mudança na minha vida”, explicou.
O bloco, que completa dez anos em 2026, reuniu milhares de foliões no chamado Circuito Preta Gil. Do alto do trio, a cantora destacou a energia do público carioca.
“São 7h da manhã e o povo já está na rua. É uma energia fora do comum. Eu sou muito feliz de ser carioca.”
Após o bloco, a artista ainda sobe ao palco do Nosso Camarote, na Marquês de Sapucaí, encerrando o Carnaval em “dose dupla”.
Presenças famosas e clima de maratona
O megabloco contou com a presença de artistas como Marina Ruy Barbosa, Mariana Ximenes, Juliette e Carlinhos Brown, que acompanharam a apresentação no trio.
A Poderosa afirmou ter dormido apenas uma hora e meia antes do desfile, mas garantiu disposição para a maratona de shows.
Leia mais: Pós-carnaval de São Paulo tem BaianaSystem e mais 70 blocos neste sábado
