Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteLuisa Stefani é campeã do WTA 1000 de Dubai...

Luisa Stefani é campeã do WTA 1000 de Dubai e volta ao Top 10 do ranking de duplas

Dupla superou alemã Laura Siegemund e russa Vera Zvonareva por 6/1 e 6/3 em 74 minutos nos Emirados Árabes neste sábado

A tenista brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski conquistaram o WTA 1000 de Dubai neste sábado (21/02). A dupla superou a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em partida realizada nos Emirados Árabes Unidos.

A vitória garante o retorno de Stefani ao grupo das 10 melhores duplistas do mundo a partir de segunda-feira, quando o ranking da WTA será atualizado.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O confronto durou 74 minutos. Stefani e Dabrowski, cabeças de chave número cinco, controlaram a partida com saques eficientes, trabalho de rede consistente e devoluções firmes. Siegemund e Zvonareva ofereceram pouca resistência.

“Estou muito feliz por ganhar um primeiro título em Dubai. Um título de WTA 1000 não conseguimos toda semana, então estou muito feliz e orgulhosa do meu time e minha equipe no Brasil, é especial dividir essa conquista com eles pois eles são parte disso”, comemorou Luisa.

A conquista representa o terceiro título da parceria entre Stefani e Dabrowski. É o primeiro troféu desde que elas retomaram a parceria, no início deste ano.

Esta será a quarta vez que Stefani figura entre as 10 melhores duplistas do ranking mundial. A brasileira alcançou o grupo pela primeira vez em novembro de 2021, quando atingiu o nono lugar, sua melhor posição na carreira.

Stefani retornou à lista em setembro de 2023 e abril de 2024. Em 2022, caiu para o 279º posto devido a uma cirurgia no joelho.

Para Dabrowski, a conquista em Dubai representa um marco. A canadense atingirá pela primeira vez a vice-liderança do ranking de duplas. Ela superará a tcheca Katerina Siniakova. Ficará aproximadamente 1.550 pontos atrás da líder, a belga Elise Mertens. O terceiro lugar era a melhor marca anterior de Dabrowski no ranking.

Leia mais: João Fonseca no Rio Open: veja horário e onde assistir à semifinal de duplas

Títulos da parceria

O último troféu de Stefani e Dabrowski havia sido conquistado no WTA 250 de Chennai, em setembro de 2022. Além de Dubai e Chennai, a dupla venceu o WTA 1000 de Montreal.

Stefani acumula agora 14 títulos de WTA na carreira. Destes, quatro são da categoria WTA 1000. Além de Dubai e Montreal com Dabrowski, a brasileira conquistou Guadalajara em 2022 ao lado de Storm Sanders. Venceu também o Qatar em 2024 em parceria com Demi Schuurs.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

O atacante João Pedro, do Chelsea, dá carrinho para marcar o primeiro gol da partida contra o Burnley

João Pedro marca, mas Chelsea deixa vitória contra o Burnley escapar nos acréscimos

Brasileiro fez seu 11º gol no Inglês, mas time londrino voltou a desperdiçar vantagem e pode perder posições na rodada; lesionado, Estêvão não jogou
O atacante Harry Kane, do Bayern, aplaude os torcedores após vitória sobre o Frankfurt

Líder Bayern vence a terceira seguida com show de Harry Kane

O Bayern de Munique venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 2, neste sábado (21/2), na Allianz Arena, pela...
Ser ou não ser…

Ser ou não ser…

Lusa e Timão se enfrentam nas quartas do Paulistão e reacendem a polêmica classificação corintiana no Paulista de 1998. Corinthians também teve do que reclamar na ocasião
João Fonseca vibra ao acertar ponto durante jogo no Rio Open

João Fonseca no Rio Open: veja horário e onde assistir à semifinal de duplas

Partida ao lado de Marcelo Melo estava agendada para sexta-feira, mas foi adiada para este sábado