O Barcelona recuperou o topo da tabela da La Liga neste domingo (22/02) ao derrotar o Levante por 3 a 0 no Camp Nou. A equipe catalã aproveitou o tropeço do Real Madrid, que perdeu para o Osasuna no sábado por 2 a 1, para reassumir a ponta da competição.
Com o resultado, o atual campeão espanhol chega aos 61 pontos em 25 jogos, abrindo um ponto de vantagem sobre o rival de Madri. Já o Levante segue na penúltima colocação, com 18 pontos, lutando contra o rebaixamento.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O time comandado por Hansi Flick precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. O jovem Marc Bernal, de 18 anos, marcou seu segundo gol em dois jogos após aproveitar um cruzamento rasteiro de Eric García.
Ainda no primeiro tempo, o Barcelona ampliou com Frenkie de Jong. Aos 32 minutos, o holandês desviou para as redes uma assistência precisa de João Cancelo, que foi um dos destaques da etapa inicial, tendo inclusive acertado uma bola na trave.
Apesar de o Levante ter criado oportunidades — obrigando o goleiro Joan García a realizar uma defesa difícil em chute de Jon Olasagasti —, o Barça selou a vitória no segundo tempo. Aos 36 minutos da etapa final, Fermín López, que saiu do banco de reservas, acertou um chute de fora da área que tocou na trave antes de entrar.
A torcida no Camp Nou celebrou não apenas o placar, mas também o retorno de Pedri. O meia voltou aos gramados após período de lesão e atuou nos 30 minutos finais, sendo ovacionado a cada toque na bola.
Leia mais: Abel Ferreira explica como vai usar Jhon Arias no Palmeiras; veja vídeo
