Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioCiência e TecnologiaMeta lança "posts fantasmas" que desaparecem após 24 horas...

Meta lança “posts fantasmas” que desaparecem após 24 horas no Threads

A ferramenta busca estimular o engajamento e ampliar as formas de interação dos usuários, de forma semelhante aos “stories”

A Meta, dona do Facebook e Instagram, anunciou nesta segunda-feira (27/10) o lançamento de um novo recurso no Threads, chamado “posts fantasmas”, que permite a publicação de conteúdos temporários, automaticamente arquivados após 24 horas.

A ferramenta busca estimular o engajamento e ampliar as formas de interação dos usuários, de forma semelhante aos “stories” já disponíveis no Instagram e no Facebook, também pertencentes à empresa.

Segundo a Meta, as respostas aos posts fantasmas serão enviadas diretamente para as caixas de mensagens dos usuários, sem exibir publicamente quem curtiu ou respondeu. A empresa afirmou que o recurso foi criado para permitir publicações mais espontâneas. “Você pode compartilhar pensamentos não filtrados e novas ideias sem a pressão da permanência ou do polimento”, informou em comunicado.

Leia mais: Menos mesada, mais mindset: geração Z vira o jogo nos investimentos

Os usuários podem ativar a função ao selecionar o ícone de fantasma no menu de criação de postagens. No feed, essas publicações aparecem com um balão de bate-papo pontilhado em cinza, distinguindo-as das mensagens convencionais.

O Threads, lançado em 2023 como concorrente do X (antigo Twitter), conta atualmente com cerca de 400 milhões de usuários ativos, segundo dados divulgados pela própria Meta em agosto.

Leia mais: Bolha de IA: Nokia compara boom da IA à expansão da internet

Por Reuters.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas
Favela do Moinho: Justiça suspende demolições e pede presença da PM contra invasões

Favela do Moinho: Justiça suspende demolições e pede presença da PM contra invasões

Desde abril deste ano, quando deram início ao processo de reassentamento das famílias, a Favela do Moinho vive novela devido a incertezas sobre a destinação dos moradores
Uma foto de um portão de ferro, coberto por algumas trepadeiras de folhas verdes, que revela a entrada de uma casa. O portão está pintado de marrom, e a parede, ao seu lado direito, é de um tom de vermelho terracota. Pendurado no portão, no centro da imagem, há um cartaz retangular branco com letras pretas em caixa alta, que diz:

Assédio de construtoras motiva campanha “Chega de Prédios” em bairro de SP

Moradores da Vila Mariana, bairro tradicional da Zona Sul de São Paulo, relatam que são constantemente abordados e até coagidos por construtoras
SP: bandido invade igreja, rouba caixa de energia e fere vítima, mas acaba preso

SP: bandido invade igreja, rouba caixa de energia e fere vítima, mas acaba preso

Crime ocorreu na Avenida Pires do Rio, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo