O prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, anuncia que os decretos de ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais para a próxima segunda-feira (29/06) vão ser publicados nesta quinta-feira (25/06). O comunicado foi feito pela Internet, logo depois da confirmação da classificação do Brasil para a fase de 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026. A vaga foi garantida depois da Amarelinha vencer a Escócia.
Na publicação, Cavaliere explicou que a decisão foi tomada em coordenação com o governador em exercício do Rio, o desembargador Ricardo Couto de Castro. Os decretos vão englobar repartições municipais e estaduais neta data.
O Brasil entra em campo às 14h da próxima segunda (29/06). O adversário vai ser definido em jogos disputados nesta quinta (25/06) pela última rodada do grupo E do torneio.




