A Globo atualizou o estado de saúde de Alex Escobar após o apresentador de 51 anos ter preocupado o público ao aparecer visivelmente alterado durante participação no programa “Encontro”, na manhã desta segunda-feira (22/06), informando sobre a Copa do Mundo nos Estados Unidos.
Em comunicado divulgado no portal de esportes da emissora, Alex Escobar passa bem e teve um pico de pressão enquanto conversava com a apresentadora Patrícia Poeta, diretamente de Nova Jersey (EUA).
Leia mais: Fred Bruno entrega o que aconteceu com Alex Escobar
Minutos depois de se sentir mal, informou o portal, o apresentador foi para um hospital da região, onde foi submetido a uma série de exames. A Globo ressaltou que Alex Escobar está bem e vai passar a noite no hospital em observação.
Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC
Por precaução, a Globo optou por afastar o apresentador da cobertura do próximo jogo e não viajará para Miami (EUA), onde a Seleção Brasileira vai enfrentar a Escócia, nesta quarta-feira (22/06), pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
Entenda o caso
Alex Escobar entrou ao vivo no programa “Encontro”, da Globo, para falar sobre o retorno de Neymar à Copa do Mundo. O que chamou atenção, porém, não foi só o assunto, foi o estado do próprio jornalista. Telespectadores notaram voz trêmula e uma aparência de desorientação durante a participação.
Comentários de preocupação tomaram conta das redes sociais logo após a exibição. Um internauta apontou: “O que aconteceu com o Escobar? Estranho, fiquei preocupado”. Outros internautas também reagiram: “Escobar está bem, gente? Achei ele estranho”. “Escobar não tava legal não. Globo, apaga isso aí” e “Ele tá passando mal… até a voz tá estranha”.
Horas depois, o colega de Escobar, Fred Bruno, entregou o diagnóstico e declarou que o jornalista sofreu um pico de pressão. “Como vocês sabem, eu estou apresentando o Globo Esporte Brasil com o meu parceiro Escobar, mas hoje ele teve um pico de pressão, acabou não se sentindo muito bem, mas está tudo certo agora com ele”, explicou.
“Realmente o calor está ‘brabo’ aqui nos Estados Unidos. Então hoje vou fazer o Globo Esporte sozinho. Saudades de você já, Escobar. Um beijo, meu irmão”, disse Fred.



