Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, os irmãos, Matt e Ross Duffer falaram sobre o peso de uma década dedicada à produção de Stranger Things.
O co-criador da série Matt Duffer admitiu que está tentando se afastar da comunidade de fãs depois que a série chegou ao fim.
Segundo Matt, o momento atual é de estranhamento. Ele afirmou: “Acho que estamos em um momento muito estranho, em que estou tentando me desconectar da série. É esquisito. Então, me sinto um pouco distante dos fãs agora. Mas acho que só preciso de um tempo”, declarou.
Uma década dentro de Hawkins
A série acompanha um grupo de amigos adolescentes envolvidos em conspirações governamentais na cidade fictícia de Hawkins, no interior dos Estados Unidos, durante os anos 1980. Para dar vida a esse universo, Matt e Ross Duffer consumiram aproximadamente 10 anos de suas vidas na produção.
Parte desse tempo foi gasto mergulhados nos fóruns do Reddit, lendo o que os fãs especulavam sobre a trama. Ross Duffer descreveu a experiência como algo fascinante. Segundo ele: “É fascinante ver como as pessoas reagem às coisas, como reagem aos diferentes personagens, e rir quando você percebe o quão equivocadas são as teorias delas. Não é muito frequente, mas às vezes acontece”
Leia mais: Alex Escobar preocupa telespectadores durante entrada ao vivo; veja o que aconteceu
Os irmãos reconheceram que parte dos comentários dos fãs tinha um tom agressivo. Como Matt resumiu: “Às vezes é maldoso, mas tudo bem.”
Agora, com Stranger Things encerrada, os dois já olham para frente. Conforme revelado na mesma entrevista, Matt e Ross Duffer estão desenvolvendo um filme original. Título e data de lançamento ainda não foram divulgados.




