O ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça, determinou que o bicheiro Rogério de Andrade deve permanecer preso no sistema penitenciário federal.
A decisão monocrática atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio, que pedia a suspensão de medida tomada pelo Tribunal de Justiça Fluminense, que permitia o retorno do contraventor ao estado.
O ministro justificou que há elementos que indicam um quadro de periculosidade e de posição de liderança em organização criminosa, com influência no sistema prisional e em órgãos de segurança pública.
Rogério de Andrade foi denunciado pelo homicídio do bicheiro Fernando Iggnácio. O caso aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima foi morta em um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio.
Rogério está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A reportagem tenta contato com a defesa do contraventor.




