Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteSinner se sagra campeão do Masters de Paris e...

Sinner se sagra campeão do Masters de Paris e retoma posto de nº 1 do mundo

Com o título, o tenista italiano supera o espanhol Carlos Alcaraz por 250 pontos e volta a figurar no topo do ranking

O italiano Jannik Sinner derrotou o canadense Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4) e conquistou seu primeiro título do Masters 1000 de Paris, neste domingo (02/11).

O triunfo catapultou o italiano de volta ao topo do ranking masculino antes das Finais da ATP, o torneio que reúne os oito melhores do ano e encerra a temporada. Sinner reaparecerá no topo na atualização desta segunda-feira.

Leia mais: João Fonseca desiste de Atenas e antecipa fim da temporada para tratar lombalgia

O atual vice-líder do ranking sabia que apenas a vitória seria suficiente para ultrapassar seu rival Carlos Alcaraz no topo da classificação e ele cumpriu com estilo, tornando-se apenas o quarto jogador na história do torneio a levantar o troféu sem perder um set.

Para Auger-Aliassime, os riscos eram igualmente altos, mas o resultado foi totalmente diferente. O nono colocado do ranking precisava do título para garantir sua vaga nas Finais da ATP, em Turim, mas viu suas esperanças serem frustradas em uma final de alto nível técnico.

A conquista de Sinner em Paris marcou sua primeira conquista de Masters do ano e o quinto título de 2025, estendendo sua notável sequência de vitórias em quadras duras cobertas para 26 partidas.

“É enorme, honestamente. Foi uma final muito intensa aqui e nós dois sabíamos o que estava em jogo. Ele também está em uma situação muito difícil, mas, do meu lado, estou extremamente feliz”, disse Sinner.

“Os últimos dois meses foram incríveis. Tentamos trabalhar em algumas coisas, tentando melhorar como jogadores. Ver esses resultados me deixa incrivelmente feliz.”

“Mais um título este ano, tem sido um ano incrível, não importa o que aconteça agora em Turim.”

Por Reuters

Notícias que importam para você

Santos vence o Sport por 3 a 0, Neymar brilha com gol e assistência e Peixe respira no Brasileirão

Santos vence o Sport por 3 a 0, Neymar brilha com gol e assistência e Peixe respira no Brasileirão

Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o já rebaixado Sport por 3 a 0 e pode respirar na luta contra o rebaixamento.
Vasco goleia Inter por 5 a 1 em noite de temporal e complica Colorado na luta contra queda

Vasco goleia Inter por 5 a 1 em noite de temporal e complica Colorado na luta contra queda

Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco goleou o Internacional em uma noite de muita chuva em São Januário. O resultado deixou o time gaúcho em situação delicada na tabela.
Jogadoras da seleção feminina de futebol do Brasil, vestindo uniformes amarelos e azuis, se abraçam em roda durante um momento de união antes da partida.

Brasil perde da Noruega por 3 a 1 e encerra invencibilidade no penúltimo jogo do ano

Seleção feminina voltará a campo na próxima terça-feira (02/12) contra Portugal