Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoHamas afirma que vai entregar mais três corpos de...

Hamas afirma que vai entregar mais três corpos de reféns e Israel condena demora

Questão tem sido apenas uma das disputas que impedem a implementação total do cessar-fogo mediado pelos EUA

O Hamas afirmou que entregará os corpos de três reféns neste domingo (02/11), mesmo com o grupo militante palestino trocando acusações com Israel por violações da tênue trégua que, em sua maior parte, interrompeu dois anos de guerra.

Israel está buscando os corpos de 11 reféns de Gaza e disse que o Hamas tem sido muito lento em entregá-los. O Hamas diz que está trabalhando o mais rápido possível para recuperar os corpos.

Leia mais: Israel lança mais ataques em Gaza durante a noite, testando trégua frágil

A questão tem sido apenas uma das disputas que impedem a implementação total do cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos, em vigor desde 10 de outubro.

Mais cedo no domingo, um ataque aéreo israelense matou um homem no norte de Gaza. Os militares israelenses disseram que sua aeronave havia atingido um militante que representava uma ameaça às suas forças.

O Hospital Al-Ahli disse que um homem foi morto no ataque aéreo perto de um mercado de vegetais no subúrbio de Shejaia, na Cidade de Gaza.

“Ainda há bolsões do Hamas nas áreas sob nosso controle em Gaza, e estamos sistematicamente eliminando-os”, disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em comentários transmitidos no início de uma reunião do gabinete em Jerusalém.

O Hamas divulgou o que descreveu como uma lista de violações do cessar-fogo por parte de Israel.

Ismail Al-Thawabta, diretor do escritório de mídia do governo de Gaza, administrado pelo Hamas, negou que os combatentes do Hamas tenham violado a trégua ao atacar soldados israelenses.

Por Reuters

Notícias que importam para você

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

Netanyahu discutirá 2ª fase do plano para Gaza com Trump no final do mês

Primeiro-ministro de Israel deve viajar a Washington para tratar das próximas fases da ocupação em Gaza
Hong Kong realiza eleições com candidatos pró-China após incêndio fatal

Hong Kong realiza eleições com candidatos pró-China após incêndio fatal

Votação ocorre sob forte esquema de segurança enquanto região ainda enfrenta impacto da tragédia que matou 159 pessoas em complexo residencial
Homem de expressão séria, usando camisa preta, aparece em primeiro plano ao ar livre; à esquerda, uma bandeira azul e amarela desfocada ocupa parte da imagem.

Zelensky se reúne com genro de Trump para negociar paz na Ucrânia

Ucrânia sinaliza disposição para diálogo após reunião entre EUA e Putin