Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilNovembro Azul: barbearias de Curitiba entram de cabeça na...

Novembro Azul: barbearias de Curitiba entram de cabeça na campanha contra câncer de próstata

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) lançou uma ação diferente para chamar a atenção dos homens: levar a mensagem da prevenção diretamente para as barbearias da cidade

O mês de novembro chegou e, com ele, a campanha Novembro Azul, voltada à conscientização sobre a saúde masculina. Em Curitiba, o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) lançou uma ação diferente para chamar a atenção dos homens: levar a mensagem da prevenção diretamente para as barbearias da cidade.

Durante todo o mês, quem for cortar o cabelo ou fazer a barba em barbearias parceiras será atendido com um avental especial, com a frase “A prevenção também é um reflexo de cuidado” — escrita de forma invertida para ser lida no espelho. A ideia é simples: fazer com que o cliente se veja refletindo, literalmente, sobre a própria saúde.

Segundo o oncologista clínico Dr. Fabrício Martinelli, do IOP, o diagnóstico precoce é decisivo para o sucesso do tratamento do câncer de próstata.

A campanha também vai ganhar espaço nos estádios. No dia 8 de novembro, durante a partida entre Athletico Paranaense e Volta Redonda, na Ligga Arena, o IOP exibirá mensagens no telão incentivando o público masculino a cuidar da saúde e fazer exames regulares.

O movimento Novembro Azul nasceu na Austrália, em 2003, com o nome Movember — uma combinação das palavras moustache (bigode) e november. Na época, homens deixavam o bigode crescer como símbolo de apoio à causa. Hoje, mais de 20 anos depois, o recado segue atual: cuidar da saúde também é um ato de coragem.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 130 milhões

Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 130 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2967 realizado no sábado (31/01), em São Paulo
Foto: Divulgação/FVS-RCP

Doença da urina preta atinge três pessoas após consumo de pacu no Amazonas

Casos foram confirmados em Itacoatiara, a 270 km de Manaus, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do estado; pacientes apresentaram sintomas nove horas após as refeições
Foto: Reprodução/Youtube/Canal GOAT

Com gol de tiro de meta, Coritiba vence o Cianorte no Paranaense

Coxa vence por 1 a 0, com gol do goleiro Pedro Rangel, fora de casa e pode empatar na volta para avançar às semifinais do Estadual
Cão Orelha

Polícia ouve adolescente sobre morte do cão Orelha e descarta desafio de redes como motivação

Investigação ouve mais um adolescente suspeito e busca individualizar condutas dos quatro jovens envolvidos no caso