Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioApós três mortes por febre maculosa, prefeitura no interior...

Após três mortes por febre maculosa, prefeitura no interior de SP interdita parque

Neste ano, já foram registrados 36 casos da doença em todo o estado, resultando em 18 mortes até outubro

Após a confirmação de três mortes por febre maculosa em Salto, no interior de São Paulo, a prefeitura decidiu interditar temporariamente o Parque de Lavras, localizado às margens do Rio Tietê.

De acordo com a administração municipal, duas das vítimas frequentaram o parque antes de serem infectadas, enquanto a terceira morava em uma área particular do município.

Neste ano, já foram registrados 36 casos da doença em todo o estado, resultando em 18 mortes até outubro. Em 2024, o total foi de 72 casos e 26 óbitos.

A febre maculosa — conhecida também como doença do carrapato — é uma infecção causada por bactérias do gênero Rickettsia e transmitida pela picada do carrapato. A enfermidade pode evoluir rapidamente e apresenta alta taxa de letalidade.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que intensificou o monitoramento dos casos suspeitos e reforçou as ações de orientação à população. Já a Secretaria do Meio Ambiente realiza o acompanhamento de áreas de risco e tem aplicado carrapaticida biológico e fungos naturais em espaços públicos para reduzir a presença do vetor.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas