Brasil recebeu 486,2 mil turistas estrangeiros em maio, aponta Embratur

Número representa uma alta de 5,4% na comparação com o mesmo período do ano passado

Por | Atualizado em
(Foto:Ari Dias/AEN)

O Brasil recebeu mais de 486 mil turistas estrangeiros em maio, segundo dados da Embratur. O número representa uma alta de 5,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os estados que mais receberam visitantes foram São Paulo (187,2 mil), Rio de Janeiro (146,7 mil) e Paraná (52,1 mil).

Siga o canal da TMC no WhatsApp e receba as últimas notícias

No acumulado do ano, de janeiro a maio, mais de 4,8 milhões turistas internacionais desembarcaram em todo o Brasil.

Do total, a maioria acessou o Estado por via aérea (3.170.737). Os maiores emissores foram Argentina (1.912.095), Chile (421.354), Estados Unidos (338.010), Uruguai (288.766) e Paraguai (284.451).

Os dados foram divulgados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), junto do Ministério do Turismo e Polícia Federal.

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05