Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilCaso Larissa: médico e mãe vão a júri popular...

Caso Larissa: médico e mãe vão a júri popular por envenenamento que chocou Ribeirão Preto

A Justiça de Ribeirão Preto decidiu que o médico Luiz Antonio Garnica e a mãe dele, Elizabete Arrabaça, irão à júri popular pela morte da professora de pilates Larissa Rodrigues, envenenada com chumbinho após um processo considerado “progressivo, cruel e dissimulado”. A decisão também manteve as prisões preventivas dos dois.

Réus vão responder por homicídio qualificado e feminicídio

Segundo a sentença de pronúncia, Garnica e Elizabete responderão por homicídio qualificado por motivo torpe e feminicídio, agravado por uso de veneno e recurso que impediu defesa. O médico ainda é acusado de fraude processual, já que teria alterado a cena do crime antes da chegada dos socorristas.

De acordo com o Ministério Público, Larissa, de 37 anos, começou a ser envenenada no início de março, pouco depois de descobrir a traição do marido. A Promotoria afirma que mãe e filho administraram doses diárias de veneno, inclusive em sopas preparadas por Elizabete, para simular uma intoxicação crônica e encobrir o crime.

A motivação, segundo o MP, seria evitar a divisão de bens em um possível divórcio. Ambos enfrentavam dívidas e queriam manter o patrimônio do médico, especialmente um apartamento financiado em conjunto com Larissa.

A defesa de Elizabete afirmou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça por considerar a decisão “descabida” e baseada apenas em indícios. A defesa de Garnica ainda não se manifestou.

A investigação ainda aponta que Garnica apagou conversas, pesquisou como “driblar a polícia” e encenou emoção durante o socorro. O juiz responsável pelo caso afirmou que, soltos, os réus poderiam fugir e comprometer o andamento do processo. A data do júri ainda não foi marcada.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
Confira os números mais sorteados da história da Mega da Virada

Quais os números mais sorteados na Mega da Virada até agora?

Os jogadores buscam todas as estratégias para aumentar as chances de vencer na loteria especial
O casal discute andando pela rua na imagem à esquerda. Á direita, Tainara faz selfie no espelho

Homem que atropelou e arrastou mulher na Marginal Tietê por mais de 1km é preso pela polícia

Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi detido em um hotel na Vila Prudente, na zona leste de SP
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão