Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilColisão entre carreta e van na BR-020 do DF...

Colisão entre carreta e van na BR-020 do DF deixa 5 mortos e 12 feridos

Acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (17/02) entre Formosa (GO) e Planaltina (DF); entre as vítimas estão crianças

Um grave acidente na BR-020 deixou cinco pessoas mortas e outras 12 feridas na madrugada desta terça-feira (17/02), no trecho entre Formosa (GO) e Planaltina (DF), no sentido Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada às 5h10 para atender a ocorrência.

As primeiras informações já indicavam a gravidade da situação, o que levou ao envio de 12 viaturas, incluindo equipes de salvamento, combate a incêndio, comando operacional e atendimento pré-hospitalar com suporte avançado de vida.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

No local, os socorristas se depararam com uma colisão envolvendo uma carreta e uma van de passageiros. Segundo os bombeiros, a van atingiu a parte traseira esquerda do reboque de carga da carreta. O impacto foi violento e resultou em múltiplas vítimas, todas ocupantes da van. O motorista do caminhão não precisou de atendimento médico. 

Ao todo, 18 pessoas foram atendidas pelas equipes de socorro. Após a triagem, feita ainda no local do acidente, os feridos foram classificados conforme a gravidade dos ferimentos. Doze vítimas precisaram ser transportadas para unidades de saúde em Formosa (GO) e no Distrito Federal. Entre os socorridos estavam cinco crianças do sexo masculino, uma adolescente, quatro mulheres adultas, um homem adulto e uma idosa, o que evidencia a dimensão da tragédia.

Cinco mortes foram confirmadas ainda no local do acidente. Entre as vítimas fatais estão uma criança do sexo masculino, duas mulheres e dois homens. A rodovia precisou ser totalmente interditada para garantir a segurança das equipes de resgate e permitir o atendimento adequado. O bloqueio também foi necessário para o trabalho das autoridades responsáveis pela investigação.

A ocorrência contou ainda com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (SAMU-DF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Goiás (SAMU-GO) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ficou responsável pela preservação do local. Até o momento, não há informações sobre a dinâmica do acidente. 

Atendimento das vítimas 

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, as vítimas foram distribuídas entre diferentes unidades hospitalares da rede pública para garantir atendimento mais ágil e adequado. Uma delas foi encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal, referência em casos de alta complexidade. Outra vítima deu entrada no Hospital da Região Leste, enquanto duas foram levadas ao Hospital Regional de Sobradinho. Além disso, uma pessoa foi conduzida por uma equipe do SAMU de Goiás ao Hospital Estadual de Formosa, onde permanece sob cuidados médicos.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Fachada da Receita Federal

Servidores investigados por acesso a dados do STF terão de usar tornozeleira

Investigações iniciais demonstraram a existência de “bloco de acessos cuja análise, pelas áreas responsáveis, não identificou justificativa funcional” em aparente violação de sigilo funcional
Registro noturno de um grande navio cargueiro escuro posicionado muito próximo a uma balsa de transporte de passageiros em um canal. A iluminação é artificial, vinda da embarcação e das luzes da cidade ao fundo, com a água refletindo o brilho das luzes.

Navio bate em duas balsas em Santos e tripulantes pulam na água; veja vídeo

Acidente ocorreu na noite de segunda-feira (16/02); quatro tripulantes saltaram ao mar, e todos foram resgatados sem ferimentos
Bandeira azul clara da Polícia Federal hasteada e ondulando ao vento sob um céu azul. Ao fundo, de forma desfocada, vê-se a fachada de um prédio moderno com vidros espelhados e outro logotipo da instituição. À direita, parte das folhas de uma palmeira emoldura a cena.

PF investiga vazamento de dados da Receita Federal envolvendo autoridades

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia após determinação do STF que atendeu representação da PGR
Imagem dividida ao meio. À esquerda, um homem de terno azul e barba olha para o horizonte. À direita, uma cena de conflito embaçada mostra policiais com coletes refletivos amarelos em meio a uma aglomeração de pessoas em um ambiente externo.

Policial ataca deputado com spray de pimenta e recebe voz de prisão

Fábio Félix, deputado distrital pelo PSOL, questionava agentes policiais por prisão em bloco que frequentava; Câmara Legislativa do DF repudiou ação da PM