Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueMãe morre e filha é resgatada em desabamento de...

Mãe morre e filha é resgatada em desabamento de casas no Maracanã, no Rio

Acidente ocorreu durante temporal nesta madrugada, Avenida Rei Pelé, deixando oito pessoas feridas

O desabamento de duas casas no Maracanã, no Rio de Janeiro, matou ao menos uma pessoa, uma mulher que foi soterrada junto com a filha. A menina, de 7 anos, foi resgatada, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dela. A tragédia ocorreu na madrugada desta segunda-feira (02/02), durante um temporal que atingiu a cidade. Outras oito pessoas ficaram feridas no incidente.

A vítima fatal foi identificada como Michele Martins, de 40 anos. Ela e a filha, Ágatha Martins, ficaram sob os escombros por cerca de cinco horas. A morte de Michele foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros às 6h41. A criança foi retirada pouco antes, às 6h24, pelas equipes da corporação.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Uma adolescente de 14 anos precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. As outras sete vítimas receberam atendimento no próprio local do acidente, pois sofreram apenas ferimentos leves.

O desabamento aconteceu por volta de 1h30 na Avenida Rei Pelé, próximo à rua Oito de Dezembro. As estruturas cederam completamente durante as fortes chuvas que atingiram a capital fluminense entre a noite de domingo (01/02) e a madrugada de segunda-feira (02/02).

Como consequência do desabamento, duas das três faixas da Avenida Rei Pelé no sentido Méier estão interditadas para permitir o trabalho das equipes de resgate e avaliação estrutural.

Transtornos

A intensidade das chuvas provocou instabilidade no terreno e nas estruturas, resultando no desabamento que surpreendeu os moradores durante a madrugada. O Rio chegou a entrar em estágio 2 de alerta durante o temporal, mas retornou ao estágio 1 por volta das 5h da manhã.

Além do desabamento no Maracanã, foram registrados bolsões d’água em vários pontos da capital. Na Zona Sul, os bairros de Copacabana, Vidigal e Rocinha registraram os maiores acumulados de chuva. A Ciclovia Tim Maia, que conecta a Zona Sul à Zona Sudoeste, foi fechada devido às ondas que ultrapassaram dois metros de altura.

Com informações de Rafael Alves, da TMC do Rio de Janeiro

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda

INSS, seguro-desemprego e contribuições têm novos valores
Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos (SP) e não deixa feridos

Prédio de quatro andares desaba em Guarulhos (SP) e não deixa feridos

Edifício localizado na Rua Madame Curie já estava interditado devido a rachaduras
Dinheiro

Abono salarial PIS/Pasep 2026 começa a ser pago em fevereiro

Benefício referente ao ano-base 2024 estará disponível a partir de 16/02 e poderá ser sacado até 30/12/2026
Botafogo x Fluminense: acompanhe a transmissão da TMC ao vivo

Botafogo x Fluminense: acompanhe a transmissão da TMC ao vivo

Duelo pela quinta rodada do Campeonato Carioca terá cobertura completa no rádio e no YouTube da TMC