Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilEx-piloto que agrediu adolescente em briga por chiclete é...

Ex-piloto que agrediu adolescente em briga por chiclete é preso preventivamente

Adolescente de 16 anos que foi agredido no Distrito Federal segue internado na UTI

O ex-piloto da Fórmula Delta, Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, foi detido preventivamente por causar lesão corporal gravíssima em um adolescente de 16 anos que está internado em UTI. 

A prisão aconteceu nesta sexta-feira (30/1), por volta das 17h, quando o delegado Pablo Aguiar deixou a 38ª DP para cumprir mandado judicial. Esta é a segunda detenção de Pedro em menos de uma semana.

A nova ordem de prisão foi expedida após análise do caso pelo sistema judiciário, que considerou a gravidade da agressão e o histórico do acusado. Pedro havia sido preso na segunda-feira (26/1), mas foi liberado no dia seguinte após pagar fiança de R$24 mil.

Entenda o caso

O incidente que resultou na internação do adolescente ocorreu na noite de quinta-feira (22/1), em Vicente Pires, região administrativa do DF. A confusão começou quando Pedro jogou um chiclete mascado em um amigo do menor. O conflito escalou quando o adolescente afirmou que não deixaria passar caso a situação tivesse acontecido com ele.

O adolescente foi gravemente ferido após receber um soco de Pedro que o fez bater a cabeça em um carro. O momento foi registrado em vídeo por testemunhas.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Brasília, em Águas Claras, onde permanece intubada em estado grave. Durante o atendimento, o jovem teria vomitado sangue, conforme relatos.

Atualmente, o ex-piloto responde por lesão corporal grave, mas a tipificação pode mudar dependendo da evolução do quadro de saúde do adolescente. Não há previsão de recuperação do jovem internado na UTI.

Histórico de ocorrências policiais

O ex-piloto acumula pelo menos outras três ocorrências policiais no DF. A primeira foi registrada em 28 de junho de 2025, na 21ª Delegacia de Polícia (Águas Claras), quando Pedro agrediu um jovem com um soco na costela, aplicou-lhe um mata-leão e continuou as agressões por aproximadamente 5 minutos, até que amigos intervieram.

Em junho do mesmo ano, uma adolescente de 17 anos relatou ter sido forçada por Pedro a consumir bebida alcoólica durante uma festa no Jockey Club. O episódio foi filmado e pode configurar crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em 19 de julho de 2025, Pedro se envolveu em uma briga de trânsito em Águas Claras. A confusão envolveu três veículos: um Chevrolet Prisma prata, um Porsche branco e um Fiat Fastback. Durante o incidente, Pedro desferiu pelo menos três tapas no rosto de um homem de 49 anos.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Raquel Lyra no porto de Suape

Dragagem amplia capacidade do Porto de Suape e permite atracação de navios de grande porte

Investimento de R$ 217 milhões permite a atracação de navios de grande porte e amplia a competitividade do complexo portuário
Imagem de pessoas andando na chuva em São Paulo

Inmet emite alerta laranja para tempestades no país até sábado

Segundo o Inmet, a formação de um ciclone no sudeste vai favorecer a ocorrência de chuvas na região
Na Papudinha, Bolsonaro tem rotina de caminhadas e fisioterapia

Na Papudinha, Bolsonaro tem rotina de caminhadas e fisioterapia

Relatório detalhou a rotina de Bolsonaro por 13 dias na Papudinha
Agente da Vigilância de Saúde visita casa em Brasília

Governo do DF promove Dia D de combate à dengue em área crítica

Ação inclui visitas casa a casa, eliminação de focos do mosquito e atualização da caderneta de vacinação