O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez aceno a evangélicos, nesta quarta-feira (17/12), durante reunião ministerial, ocasião em que citou o chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e a transformação da música gospel como patrimônio cultural brasileiro.
Além de dar combustível para a campanha de Messias no Senado, a iniciativa pode melhorar a imagem de Lula entre os evangélicos, setor que foi mais ligado ao bolsonarismo nas eleições de 2022.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“A última novidade da semana que vem é que nós vamos transformar a música gospel em patrimônio brasileiro”, afirmou Lula.
Na sequência, Lula citou Messias, em referência à denominação religiosa dele. Isso porque o indicado a ocupar a vaga em aberto no STF é evangélico, algo que agrada até mesmo senadores de oposição.
“Na semana que vem, você pode estar preparado, que, além de ser ministro da Suprema Corte, você vai poder cantar música gospel dentro do Palácio do Planalto”, continuou o presidente.
Leia mais: Lula cobra ministros para divulgarem conquistas do governo
COPA 2026
A TMC é a emissora oficial da Copa do Mundo FIFA 2026. Cobertura completa, com equipe in loco e transmissão de todos os jogos do Brasil. Serão mais de 60 jogos transmitidos.
