Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilMBL volta a protestar contra o Master e cobra...

MBL volta a protestar contra o Master e cobra prisão de Vorcaro e ministros do STF

Manifestação liderada por Renan Santos teve como bandeiras pedidos de delação de Daniel Vorcaro e críticas ao ministro Alexandre de Moraes

O Movimento Brasil Livre (MBL) realizou, na quinta-feira (05/02), mais um protesto em frente à sede do Banco Master, na Zona Sul de São Paulo. A manifestação contou com a participação do deputado federal Kim Katagiri (União Brasil-SP) e do pré-candidato à presidência Renan Santos (Missão), um dos fundadores do grupo.

O ato teve como principais bandeiras pedidos para que Daniel Vorcaro faça delação e críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Nas redes sociais, Renan Santos fez destacou a atuação da Geração Z em manifestações, destacando isso como motivação para outras pessoas aderirem ao movimento. O presidenciável também fez críticas ao PT, partido de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e à direita bolsonarista.

“Nós estamos na manifestação que pede prisão para Daniel Vorcaro, que ele delate na prisão, prisão de Fabiano Zettel e de todos os envolvidos no escândalo do Banco Master, que inclui também ministro do STF”, disparou Renan. 

O protesto ocorreu no mesmo local onde foi realizada a primeira manifestação em janeiro. Durante o evento, os manifestantes utilizaram cerca de 500 máscaras com o rosto de Daniel Vorcaro, ex-banqueiro que, atualmente, cumpre prisão domiciliar.

Um elemento novo nesta segunda manifestação foram as críticas direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes. Após o primeiro protesto, segundo participantes, houve reclamações nas redes sociais pela ausência de críticas ao magistrado.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Secretário municipal dá orientação sobre saúde no carnaval; veja dicas

Secretário municipal dá orientação sobre saúde no carnaval; veja dicas

Hidratação, alimentação leve e repelente estão entre as principais sugestões de Luiz Carlos Zamarco
Agostina Paez: advogada argentina é influencer e filha de empresário que já foi preso

Agostina Paez: advogada argentina é influencer e filha de empresário que já foi preso

Investigada por racismo no Brasil, turista argentina foi filmada enquanto imitava macaco em discussão com funcionários de bar no Rio de Janeiro
São Paulo terá a “maior operação de Carnaval da história”, promete Coronel da PM

São Paulo terá a “maior operação de Carnaval da história”, promete Coronel da PM

Carlos Henrique Lucena, Coordenador Operacional da Polícia Militar de São Paulo, também deu dicas de como se manter seguro no feriado
Suzane von Richthofen en foto posada

Justiça nomeia Suzane von Richthofen como inventariante de herança de R$ 5 milhões do tio

Condenada pela morte dos pais terá poderes limitados para administrar espólio de Miguel Abdalla Netto