Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPM salva doguinho de rua, vítima de mal súbito,...

PM salva doguinho de rua, vítima de mal súbito, com técnica usada em criança

Moradores de Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, foram surpreendidos por cachorro que se debatia no chão durante ação de projeto social

O resgate de um cachorro de rua (veja o vídeo abaixo) por um policial militar emocionou a internet nas últimas horas. O sargento Daniel Coutinho, de folga, comemorava cinco anos de um projeto social em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, quando um doguinho surpreendeu a todos que estavam no local.

O animal agonizava no chão. Debatia-se. Quem assistia à cena, não sabia como reagir, até que o agente apareceu e, meio que por instinto, aplicou uma técnica usada em humanos, ensinada na academia da corporação.

“Uma das atividades que são ensinadas é de como fazer uma massagem cardiorrespiratória, para poder ajudar crianças, idosos, pessoas adultas em parada cardíaca. Então, só veio à minha cabeça fazer uma massagem cardíaca no cachorro, naquele animal que estava sofrendo um mal súbito, como se faz em uma criança. Usei a mesma técnica, e Deus abençoou, e consegui salvar aquela vida”, disse o PM.

Coutinho também revelou que, em 19 anos como PM, já ajudou a fazer parto, mas nunca vivenciou um episódio em que teria que salvar um cachorro.

O sargento explicou que, devido à saída repentina do animal do local após o salvamento, ninguém o adotou.

Notícias que importam para você

A foto em plano médio captura dois jogadores de futebol do time do Flamengo celebrando um momento de gol ou vitória com grande intensidade emocional.

Sub-20 do Flamengo e Mirassol empatam e fazem festa em jogo de seis gols no Maião

Da parte do Flamengo, os gols foram marcados por Douglas Telles e Guilherme, enquanto Alesson, Cristian e Chico Kim pontuaram pelo Mirassol
A imagem é um close-up frontal de uma mulher jovem, com expressão sorridente e alegre, tirada em um ambiente interno simples. A mulher está em primeiro plano, ocupando a maior parte da imagem. Ela tem cabelo escuro (castanho ou preto) na altura dos ombros, com cachos volumosos e bem definidos.

Soldado confessa que matou cabo encontrada carbonizada em quartel

Corpo de Maria de Lourdes Matos, 25 anos, foi encontrado carbonizado e com um corte no pescoço pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal
Fachada de uma agência dos Correios

Correios buscam alternativas após Tesouro negar empréstimo de R$ 20 bi

Estatal inicia novas negociações com Ministério da Fazenda para viabilizar recursos financeiros. Haddad condiciona apoio à aprovação de plano de recuperação da empresa.