Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas...

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e crime organizado em SP

Ação cumpre mandados na Capital, Grande São Paulo e outros estados

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou a operação Linha Cruzada em combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na Capital e Grande São Paulo.

Coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos, a ação conta com o apoio da Divisão de Operações Especiais (Dope), de todas as seccionais do Demacro e de forças policiais dos estados do Amazonas, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Ao todo, foram cumpridos 60 mandados, sendo 15 de prisão e 45 de busca e apreensão. A operação envolveu mais de 100 viaturas e 200 policiais civis.

Durantes as ações, três homens, de 28 a 35 anos, foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, no bairro da Saúde. Com eles foram apreendidos R$ 6 mil em espécie, porções de maconha e apetrechos para o tráfico. Um deles tinha um mandado de prisão temporária em aberto. Além de uma mulher que foi presa na capital e um homem em Bataguassu (MS), ambos em decorrência de prisão temporária.

Os mandados foram cumpridos na capital, Santo André, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Cotia, Atibaia, Bragança Paulista, Jaboticabal, Birigui, Cabreúva, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Foram apreendidos também 19 celulares, duas espingardas de chumbinho e um simulacro de revólver.

As ações prosseguem com o objetivo de desarticular quadrilhas envolvidas na distribuição de drogas e na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico.

Com informações da Secretaria de Segurança Publica de São Paulo

Notícias que importam para você

Explosão em depósito de fogos provoca incêndio e causa uma morte na Zona Leste de SP

Explosão em depósito de fogos provoca incêndio e causa uma morte na Zona Leste de SP

Equipes dos bombeiros encontraram o galpão completamente tomado pelo fogo e relataram que o local funcionava como depósito de artefatos explosivos
Reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS para ouvir o ex-presidente do Instituto Alessandro Antonio Stefanutto

PF diz que ex-presidente do INSS recebia R$ 250 mil por mês em propina ligada a descontos irregulares

Segundo a PF, ele usava sua influência dentro da Conafer e se beneficiava de repasses por meio de empresas de fachada
Bolsa Família

Pagamentos do Bolsa Família de novembro começam amanhã; veja o seu dia na lista

Saiba quem pode receber o Bolsa Família, quanto cada família tem direito e como garantir o cadastro no programa