Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPolícia prende outro suspeito de participar da morte de...

Polícia prende outro suspeito de participar da morte de delegado em SP

Nome do suspeito de 36 anos não foi divulgado

Mais um suspeito de participação no assassinato do ex-delegado geral da Polícia Civil paulista, Ruy Ferraz Pontes (foto), foi preso pela Polícia Civil de São Paulo.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, ele tem 36 anos e foi preso na manhã de hoje (15) na região do Morumbi, na capital paulista. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Esse homem é a sexta pessoa presa por envolvimento no caso e, de acordo com as investigações, ela teria sido responsável por organizar o transporte de uma outra pessoa que participou do crime.

Morte

O ex-delegado Ruy Ferraz Fontes foi assassinado no dia 15 de setembro na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, em um bairro perto da prefeitura e do fórum do município.

Imagens de câmeras de segurança mostram seu carro em fuga, em alta velocidade, até capotar entre dois ônibus ao tentar entrar em uma avenida. O carro que o perseguia chegou pouco depois, bateu em um dos ônibus e do carro saltaram três homens com fuzis. Dois deles se deslocaram até o carro de Ruy e dispararam. Na fuga, voltaram pela mesma avenida usada na perseguição.

Ferraz foi delegado por mais de 40 anos, tendo passado pela Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e chefiado a Delegacia Geral de Polícia do Estado de São Paulo. Antes de se aposentar, ele foi responsável pela prisão de diversas lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 2000.

Ruy Ferraz havia assumido o cargo de secretário de Administração na prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista.

Notícias que importam para você

Homem com capa de chuva amarela

Inmet alerta para tempestades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para tempestades no sul e sudeste de São Paulo, todo o estado de Mato...
Ministra Marina Silva discursa na Cúpula dos Povos

Marina Silva lê carta de Lula: COP30 não seria viável sem a Cúpula dos Povos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (16) que a Cúpula dos Povos, encerrada hoje, foi...
imagem do cacique Raoni

Ao encerrar Cúpula dos Povos, evento paralelo à COP30, Cacique Raoni pede que luta continue

A Cúpula dos Povos, evento paralelo à COP 30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), terminou neste domingo...