Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilRESULTADO CPNU 2 sai hoje: veja horário divulgado pelo...

RESULTADO CPNU 2 sai hoje: veja horário divulgado pelo Governo

Na primeira fase do concurso público, os candidatos terão acesso a um extrato do resultado

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que os resultados das provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) serão divulgados nesta quarta-feira (12), a partir das 16h.

De acordo com o ministério e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável, as provas objetivas do CPNU 2 realizadas no dia 5 de outubro, aconteceram em 228 cidades espalhadas por todo o Brasil, para o preenchimento de 3.652 vagas na Administração Pública Federal.

Os candidatos devem consultar seus resultados definitivos por meio do site oficial da FGV, além de:

  • Gabaritos definitivos das provas objetivas;
  • Respostas aos recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas;
  • Espelhos do seu próprio cartão-resposta;
  • Listas de classificação de todos os cargos; e
  • Tabela com as notas mínimas para classificação em cada cargo.

Como funcionam os resultados individuais do CNU?

Concurso Nacional Unificado
Os candidatos devem consultar seus resultados definitivos por meio do site oficial da FGV (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Na primeira fase do concurso público, os candidatos terão acesso a um extrato do resultado, com todos os detalhes das notas da prova para entender a composição dela. Estarão neste documento o número de acertos e a nota obtida nas provas objetivas de conhecimentos gerais.

Ainda será possível conferir o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático no caso das provas de conhecimentos específicos dos blocos 1 a 7, que tinham pesos diferentes para cada eixo temático.

Para aqueles que prestaram a prova inscritas pelo bloco 8, o candidato verá a quantidade de acertos em língua portuguesa, realidade brasileira, noções de Direito, Matemática, Saúde, e o total de acertos. Já nos resultados do bloco 9 constarão os acertos em língua portuguesa, realidade brasileira, noções de Direito, Regulação e Agências Reguladoras, e o total de acertos.

Vale destacar que, em todos os resultados individuais, os candidatos conseguem consultar a nota da prova objetiva, a situação na prova e a classificação para as próximas três fases do concurso.

Passo a passo para consultar o resultado do CNU

Em primeiro lugar, será necessário acessar a “Área do Candidato”, disponível no site da FGV. Para chegar neste ícone, basta encontrar o menu e clicar na opção desejada.

Logo depois, clique na opção “Minhas Inscrições”. Nessa aba, localize o espaço em que está a inscrição do CPNU 2 e clique no botão “Ver Resultado”.

Em seguida, o candidato será direcionado para a tela de resultados da prova objetiva e o espelho do seu cartão-resposta.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024