A cidade de São Paulo enfrenta 170 pontos críticos de alagamento na tarde desta quarta-feira (28/1), segundo mapeamento da prefeitura.
A Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na Zona Leste, concentra sete pontos crônicos ao longo de aproximadamente dez quilômetros, tornando-se a via mais problemática da capital.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura emitiu alertas para diferentes regiões durante a tarde. A Zona Sul recebeu o primeiro aviso às 14h16. Em seguida, as Zonas Leste e Sudeste entraram em estado de atenção por volta das três horas da tarde.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
As chuvas desta quarta-feira causaram diversos transtornos na capital e região metropolitana. O Corpo de Bombeiros recebeu 54 chamadas para enchentes em Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Guarulhos e na Zona Leste da Capital. Além disso, os Bombeiros atenderam nove chamados para queda de árvores.
Os 170 pontos críticos estão espalhados por todas as regiões da capital paulista. Na Zona Leste, além da Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello em diversos cruzamentos, existem pontos na Avenida Aricanduva e na Radial Leste.
A Zona Norte apresenta áreas problemáticas como a Avenida Cruzeiro do Sul, Avenida Santos Dumont, Avenida Olavo Fontoura e trechos da Marginal Tietê. Em dias de chuva mais intensa, as águas interrompem o trânsito, invadem estabelecimentos comerciais e deixam residentes ilhados em diversas regiões.
Leia mais: PF abre inquérito contra influenciadores que criticaram BC após liquidação do Master
