Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilJustiça ordena Enel restabelecer energia imediatamente em São Paulo

Justiça ordena Enel restabelecer energia imediatamente em São Paulo

Concessionária tem 12 horas para normalizar fornecimento após notificação. Vendaval deixou 2,2 milhões de clientes sem luz desde quarta (10/12)

A Justiça de São Paulo ordenou que a concessionária Enel restabeleça de forma imediata o fornecimento de energia elétrica para todos os consumidores afetados pelo apagão na capital paulista e região metropolitana. A decisão judicial foi emitida na noite de sexta (12/12) e estabelece multa de R$ 200 mil por hora caso a determinação não seja cumprida.

Segundo levantamento divulgado às 7h30 deste sábado (13/12), ainda existem 519 mil imóveis sem energia elétrica na Grande São Paulo, consequência do vendaval que atingiu a região desde a última quarta (10/12).

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A Enel SP informou que ainda não recebeu a intimação oficial e “segue trabalhando de maneira ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia ao restante da população que foi afetada pelo evento climático”.

A ação judicial foi apresentada pelo Ministério Público de São Paulo em conjunto com a Defensoria Pública do Estado na sexta (12/12), em resposta à prolongada interrupção do serviço que afeta milhares de famílias.

Leia mais: Terremoto de magnitude 4.4 atinge Araxá, em Minas Gerais, segundo Defesa Civil

A decisão estabelece prazos específicos para o restabelecimento da energia. Unidades hospitalares, serviços de saúde, eletrodependentes cadastrados, instituições públicas essenciais (como delegacias e presídios), escolas, sistemas de abastecimento de água e locais com pessoas vulneráveis devem ter o serviço normalizado em até quatro horas após a notificação da empresa.

Para as demais unidades consumidoras, o prazo máximo para religamento é de 12 horas a partir da notificação oficial à concessionária.

A ação judicial também exige que a Enel apresente um relatório detalhado sobre as interrupções, incluindo a lista completa de todas as unidades afetadas pelo problema.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Cachorro Orelha

Polícia ouve adolescente sobre morte do cão Orelha e descarta desafio de redes sociais como motivação

Investigação ouve mais um adolescente suspeito e busca individualizar condutas dos quatro jovens envolvidos no caso
Menina é resgatada em MG após 3 dias perdida na mata

Criança de 4 anos é resgatada após três dias perdida em mata em MG

Menina foi localizada após operação que mobilizou 21 militares e cobriu área equivalente a 40 campos de futebol
Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Paciente de UTI morre após incêndio no Instituto do Câncer, em São Paulo

Vítima dependia de ventilação mecânica e morreu durante transferência de UTI; morte foi confirmada somente neste sábado (31/01)
Moraes pede explicações sobre recriação da gratificação faroeste no Rio

Moraes pede explicações sobre recriação da gratificação faroeste no Rio

Ministro do STF determinou que Alerj e governador Cláudio Castro esclareçam benefício que bonifica policiais civis por mortes de suspeitos em confrontos e apreensão de armamentos