Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio e Acadêmicos do Salgueiro apresentam seus enredos na Marquês de Sapucaí nesta terça-feira (17), a partir das 22h, na terceira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2026 no Rio de Janeiro.
As agremiações trazem homenagens a personalidades como Chico Science e Sylvia Orthof, além de exaltações às culturas africanas.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Os desfiles desta noite dão sequência à programação carnavalesca que teve início no domingo (15/02), quando Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira abriram as apresentações do Grupo Especial, que continuou com Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca indo para a Avenida na segunda-feira (16/02).
Terça-feira (17/02)
Paraíso do Tuiuti
A escola de São Cristóvão aborda a religiosidade com “Lonã Ifá Lukumi”, explorando as tradições de Ifá e a conexão espiritual entre os povos de matriz africana, com foco na vertente Lukumi.
Unidos de Vila Isabel
O enredo da Vila Isabel é “Macumbembê, samborembá: sonhei que um sambista sonhou a África”, uma narrativa poética que propõe uma viagem imaginária de um sambista à África, misturando raízes ancestrais com a vivência do samba carioca.
Acadêmicos do Grande Rio
“Caxias, chegou a hora de seus mangueboys e manguegirls” é uma homenagem aos 60 anos de nascimento de Chico Science, um dos fundadores do manguebeat e vocalista do Nação Zumbi.
Acadêmicos do Salgueiro
O Salgueiro encerra o Carnaval com uma homenagem lúdica à escritora de livros infantis Sylvia Orthof, mergulhando em seu universo de imaginação com o enredo “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau”.
Leia Mais: Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de SP; Águia e Rosas de Ouro são rebaixadas
