A jornalista, escritora e colunista Barbara Gancia foi a convidada do programa “Sobremesa” da TMC desta quarta-feira (28/1) e abriu o jogo sobre polêmicas nas redes sociais, brigas com celebridades e sua luta contra o alcoolismo.
“Já estou há 20 anos sóbria”, celebra a jornalista de 68 anos. Em uma conversa bem humorada com os apresentadores Ju Querido, Lucas Salles e Marcelo Batista, ela brinca sobre o motivo de ter escolhido a sobriedade: “Tive que parar de beber para não ser presa ou não ir para o asilo”.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Barbara Gancia revela que teve que reaprender a viver sem o álcool – experiência que ela relatou em seu livro “A saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência”: “E eu escrevi esse livro pras pessoas saberem que é possível ser feliz, dar risada e se divertir depois de parar de beber”
Polêmicas nas redes sociais
Barbara Gancia é jornalista e foi colunista na Folha de São Paulo e apresentadora do “Saia Justa”, do GNT. Hoje, aposentada do jornalismo, ela falou à TMC sobre as polêmicas com celebridades como o o cantor Roberto Carlos e o rapper Emicida e processos no X, antigo Twitter.
Sobre a polêmica envolvendo o rapper Emicida, que a acusou de ser racista após ela criticar o uso de verbas públicas para ensinar hip hop a jovens em um texto escrito em 2007, ela revela que buscou se retratar após a publicação do texto: “Isso foi há muito tempo, eu fui muito criticada depois desse texto. Mas eu estudei, fui atrás de entender a cultura e inclusive virei amigas de muitos rappers”.
Sobre as polêmicas envolvendo as redes sociais, ela brinca que já foi processada várias vezes: “até os padres salesianos já me processaram. Não agrado nem petistas, nem Bolsonaristas”.
Você pode conferir a entrevista completa com Barbara Gancia no Youtube da TMC. O Sobremesa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, com transmissão direta dos estúdios da TMC, antiga Transamérica. Cada edição contará com a participação de um convidado, que se junta aos apresentadores para discutir os principais assuntos do dia.
A proposta do programa é acompanhar o noticiário com uma abordagem descontraída, pensada para o período pós-almoço. Os apresentadores comentam temas da atualidade e conduzem entrevistas com foco em conversa leve, sem abrir mão da informação.
Leia mais: Jorge Lordello faz revelações sobre maníaco do parque no Sobremesa: “Ele queria ser mulher”
