A novela turca “Mãe”, atualmente exibida como novela das 21h pela Record TV, possui uma trama repleta de reflexões sobre os laços familiares sob a ótica de uma criança, Melek (Beren Gökyıldız). Depois de diversas reviravoltas na história, o último capítulo possui uma narrativa tensa que vai prender os espectadores no sofá.
Segundo o portal Notícias da TV, o final da novela Mãe será marcado por um desfecho trágico e um sonho realizado. Vale lembrar que a produção turca é baseada na série japonesa Mother (2010) e foi lançada em 2016.
Além da Record que exibe pela TV aberta, o Globoplay e a Apple TV também possuem a novela em seus catálogos.
O que acontece no último capítulo de “Mãe”?

A história de Sule (Gonca Vuslateri), marcada por violência doméstica, vai acabar de forma trágica: ela matará Cengiz (Berkay Ateş). No contexto, o homem chega em casa em estado alterado e agride Melek, mas a menina reage e enfrenta o agressor. Porém, ao tentar fugir, ela desmaia por estar nervosa.
Sule encontra a filha inconsciente e a leva para o hospital, mas tudo se transforma e ela decide mudar o rumo da sua vida. A mulher volta para casa e encontra com o namorado, confrontando o homem embriagado e agressivo. Gonul (Vahide Perçin) aparece para proteger Sule e Melek, segurando uma arma que logo é tomada por Cengiz.
Nessa hora, em um ato de desespero, Sule briga com Cengiz e consegue pegar a arma e atira contra o agressor. Quando a polícia chega, antes de ser levada para a delegacia, a mulher pede a um policial entregar um envelope a Zeynep (Cansu Dere), que ficou no hospital com Melek.
Esse pacote possui os documentos necessários para que Zeynep tome a guarda de Melek. Ao final, as duas serão finalmente mãe e filha, com a criança vivendo em segurança. “Somos uma família, uma grande família. Eu sou Melek Gunes, filha da Zeynep Gunes. Eu sou a vida da minha mãe”, dirá Melek na última cena.
Sobre o que é a novela “Mãe”?
Segundo o portal R7, a trama conta a história da jovem Zeynep Güneş (Cansu Dere), que sonha dedicar-se à fotografia de aves. No entanto, ela tem sua vida transformada enquanto espera uma oportunidade na sua área de trabalho.
Para ganhar dinheiro, Zeynep começa a trabalhar em um cargo temporário como professora substituta em uma escola. Lá, ela encontra a aluna Melek (Beren Gökyıldız), de 7 anos, que apesar de inteligente e alegre possui uma realidade familiar complicada, marcada por maus-tratos e violência doméstica.
Na casa de Melek, seu padrasto, Cengiz Yildiz (Berkay Ateş), deixa claro para a mãe da menina, Sule Akçay (Gonca Vuslateri), o quanto a criança atrapalha a relação dos dois. A professora descobre a situação e tenta ajudar a criança: ela vai fugir com a menina.
Em Istambul, Melek conhece uma nova amiga, Gönül Aslan (Vahide Perçin), mas que esconde um mistério. Juntas, as três trilham um caminho repleto de obstáculos em uma história emocionante.
