A TV Globo confirmou sua primeira novela vertical: “Tudo por uma segunda chance”, neste mês. O projeto será exibido diretamente nos perfis oficiais da emissora nas redes sociais, em formato de microdrama. Serão 50 capítulos curtos, de 2 a 3 minutos, pensados para consumo rápido e adaptados ao celular.
Segundo o portal Notícias da TV, a data de estreia foi confirmada pelo Gshow em suas redes sociais, o vídeo mostra também parte do elenco da trama.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
Que dia estreia a novela vertical na Globo?
O público poderá acompanhar a história a partir do dia 25 de novembro, dez episódios serão lançados nas terças-feiras.
Qual é a trama e o elenco de “Tudo por uma segunda chance?
A história gira em torno de Lucas Trajano (Daniel Rangel), herdeiro de uma fortuna que se prepara para se casar com Paula Magalhães (Débora Ozório), sua namorada de infância. O triângulo amoroso se complica com a presença de Soraia (Jade Picon), amiga próxima que guarda um amor secreto por Lucas e também deseja sua herança.
A rivalidade se torna mortal quando Soraia manipula Roberto (Ruan Aguiar), apaixonado por ela, para ajudá-la em um plano sombrio. O veneno colocado no espumante destinado à Paula acaba sendo ingerido por Lucas, que entra em coma profundo.
Ao despertar, sem memória, ele se torna alvo das manipulações de Soraia, que aproveita a amnésia para moldar sua vida. O elenco ainda conta com nomes de peso como Beth Goulart, Vanessa Gerbelli, Marcos Winter e Isacque Lopes, reforçando a força dramática da produção.
Leia mais: Avatar: Fogo e Cinzas lança trailer para emocionar fãs; assista

Integração com a TV
A inovação não se limita ao digital. A trama se conecta à atual novela das 19h, Dona de Mim: personagens da narrativa tradicional assistirão e reagirão aos microdramas, criando um diálogo entre o universo da TV e o ambiente digital.
Leia também: Confirmado! Último episódio de Stranger Things terá mais de duas horas
Comercial e futuro da dramaturgia
Do ponto de vista comercial, o formato abre espaço para novas oportunidades de publicidade digital, por ser altamente compartilhável e adaptado às redes sociais. Os primeiros episódios também estarão disponíveis gratuitamente no Globoplay, enquanto os demais serão exclusivos para assinantes.
Com essa aposta, a TV Globo testa uma nova fronteira narrativa. O desempenho de “Tudo por uma segunda chance” pode definir o futuro das produções verticais e abrir caminho para outras iniciativas semelhantes nos Estúdios da emissora.
Leia ainda: Além de Wicked 2, veja outras estreias do cinema nesta quinta (20)
Como assistir a “Tudo por uma segunda chance”?
Os episódios serão lançados sempre às terças-feiras nos perfis da TV Globo nas redes sociais: TikTok, Instagram, Facebook, Youtube, Globoplay e X (antigo Twitter).
