Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteHugo Souza diz que "preferiu nem estudar" pênaltis de...

Hugo Souza diz que “preferiu nem estudar” pênaltis de Gabigol: “Fui no feeling”

Goleiro do Corinthians e atacante do Cruzeiro jogaram juntos no Flamengo por cinco anos

O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, afirmou em entrevista coletiva após a semifinal da Copa do Brasil – vencida pelo Timão nos pênaltis contra o Cruzeiro – que “preferiu não estudar” o modo como Gabigol, seu ex-colega de Flamengo, cobrava pênaltis. O “feeling”, como bem descreveu o goleiro, deu certo; afinal, ele defendeu a cobrança do atacante celeste.

“Eu nem quis ver o vídeo dele [Gabigol], né? Quando a gente foi estudar os pênaltis ali, eu falei ‘cara, Gabriel nem vou ver’, porque eu treinei com ele cinco anos e acho que ninguém, melhor do que eu, conhece ele,” afirmou o goleiro corintiano.

Tanto Hugo quanto Gabigol jogaram no Flamengo entre 2019 e 2024: o atacante, titular a maior parte do tempo, e o goleiro, alternando entre titular, reserva e até mesmo terceira opção. Hugo deixou o Rubro-Negro para defender, primeiro, o Chaves (Portugal); depois, foi cedido ao Corinthians. Já Gabigol fez o caminho direto do Rio para Minas Gerais em 2025.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Na semifinal, Gabigol cobrou o quarto pênalti para o Cruzeiro, com o placar em 4×3 para a Raposa. Hugo defendeu o pênalti – tido por muitos como mal-batido pelo atacante – e depois viria a pegar a cobrança de Walace.

Apesar da afirmação talvez “provocativa”, o goleiro rasgou elogios ao ex-colega de time: “Um grande jogador, um amigo que eu tenho no futebol. Desejo o melhor para a carreira dele sempre”, afirmou Hugo Souza, dizendo também que Gabigol foi vital para a sua própria carreira: “Eu tenho alguns títulos na minha carreira também que ele me ajudou a conquistar“.

Leia mais: Após áudios vazados sobre esquema, diretores do São Paulo se licenciam dos cargos

Hugo terminou seu depoimento falando sobre a expectativa para a final da Copa do Brasil, contra o Vasco: “Vamos para a final, buscar esse sonho, buscar esse título. Porque como eu falei outras vezes, a gente tem a oportunidade de fazer de um ano que foi bem conturbado para a gente, terminar [fazendo] história”.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....
Homem veste camiseta preta da equipe Mercedes-AMG Petronas e segura um microfone durante entrevista ou coletiva de imprensa, com logotipos da Petronas e Syntium exibidos em um painel de fundo.

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo