Desde julho de 2019 na Inglaterra, o atacante Gabriel Martinelli não duvidou em eleger o Campeonato Inglês como mais intenso do que a Copa do Mundo. Mas para ele, isso tem motivos específicos, e o principal deles é o calor.
“Acho que não (risos). Premier League é muito intensa, mas pelo clima que está aqui. Está muito calor. Os jogadores acabam não conseguindo colocar o mesmo nível das ligas que jogam e também por outras ocasiões. Às vezes não está tão acostumado a jogar com os jogadores. Acho que a Premier League é mais intensa que a Copa até pelo calor que está fazendo e os campos que estamos jogando. Mas está sendo uma Copa muito bonita, com jogos de alta intensidade”, afirmou.
PENSAMENTOS DISTINTOS
Martinelli também foi questionado em coletiva nesta segunda-feira (22) sobre as diferenças de ser jogador do Arsenal com Mikel Arteta, e da Seleção Brasileira com Carlo Ancelotti. Para o camisa 22, há uma mudança nos trabalhos dos técnicos, o que exige uma adaptação.
“São bem diferentes os estilos dos dois. Quando chego aqui, tenho que mudar a chavinha. São dois grandes treinadores que fico muito feliz e honrado de poder estar trabalhando com eles: o Arteta lá e o Ancelotti aqui.”
Leia mais: Martinelli diz que Seleção correria “40% a mais” por Neymar e Vini Jr




