A nova Miss Universo é a mexicana Fátima Bosch, uma jovem de 25 anos coroada em Bangkok, na Tailândia, na noite da última quinta-feira (20/11), horário de Brasília. No confinamento desta edição, a vencedora protagonizou uma polêmica após ser atacada por um organizador do concurso.
No início do mês, a participante abandonou um evento após ser repreendida, publicamente, por um dirigente tailandês, na frente de dezenas de concorrentes. No momento, Bosch recebeu apoio das colegas de confinamento, as quais foram ameaçadas de serem desclassificadas do concurso.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A Miss Tailândia, Praveenar Singh, ficou em segundo lugar, enquanto a Miss Venezuela, Stephany Abasali, ficou em terceiro, seguida pela Miss Filipinas, Ma Ahtisa Manalo, e pela Miss Costa do Marfim, Olivia Yace.
Já a candidata brasileira, Gabriela Lacerda, quebrou um jejum de quatro edições em que o Brasil não passava das eliminatórias. Ainda assim, a piauiense de 22 anos não se classificou entre as finalistas e parou no Top 30.
Leia mais: Baco Exu do Blues lança HASOS, o álbum mais íntimo da carreira
Gabriela vence concursos de beleza desde a adolescência. Em 2017, por exemplo, foi Miss Teen Brasil 2017. Na primeira participação de um concurso nacional, após completar 18 anos, foi em 2021, quando ficou em segundo lugar. Naquele ano, a vencedora foi a cearense Teresa Santos, não classificada no Miss Universo.
