O ex-presidente Jair Bolsonaro concluiu o segundo procedimento médico para amenizar crises de soluço nesta segunda-feira (29/12), no Hospital DF Star, em Brasília. A intervenção, que consistiu em um bloqueio anestésico do nervo frênico do lado esquerdo, terminou por volta das 15h05 e teve duração aproximada de uma hora.
O tratamento complementa o primeiro procedimento realizado no último sábado (27/12), quando os médicos realizaram o bloqueio anestésico no nervo frênico do lado direito. Os dois procedimentos foram executados com intervalo de dois dias entre eles para tratar as crises de soluço que vêm afetando o ex-chefe do Executivo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, confirmou a conclusão da intervenção médica por meio de publicação em sua conta no Instagram. Após o término do procedimento, ela informou que aguardava a transferência do marido para o quarto do hospital, indicando a continuidade dos cuidados médicos no período pós-procedimento.
Antes da realização da intervenção desta segunda-feira, Jair Renan, filho do ex-presidente, visitou o pai no hospital. Ao deixar o local, declarou a jornalistas: “Meu pai não está bem, se estivesse bem não estava fazendo a cirurgia“.
Leia mais: Datafolha: 69% dos brasileiros esperam melhora na situação pessoal em 2026
O Hospital DF Star foi a unidade de saúde escolhida para a realização de ambos os procedimentos médicos no ex-presidente. Não foram divulgados detalhes sobre o estado atual de saúde de Bolsonaro após a conclusão do segundo procedimento, nem informações sobre possíveis novos tratamentos ou o tempo de recuperação esperado.
