O requerimento para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar possíveis irregularidades no Banco Master deve ser protocolado nesta terça-feira (3/1).
O documento conta com 278 assinaturas, sendo 42 de senadores e 236 de deputados federais, um número recorde no Congresso.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O número de assinaturas obtidas supera consideravelmente o mínimo exigido para a criação deste tipo de comissão, de 217 deputados e 41 senadores.
A formalização do pedido está marcada para as 15h, com os parlamentares se reunindo inicialmente no Salão Verde da Câmara dos Deputados antes de seguirem ao Senado Federal para concluir o processo.
O deputado federal Carlos Jordy, articulador da iniciativa, destacou a expressiva adesão ao requerimento. “Isso mostra que o Parlamento brasileiro está atento e comprometido em investigar esse escândalo que causa indignação na população” afirmou.
Após o protocolo, o documento precisará ser lido em sessão do Congresso para que a CPMI seja oficialmente instalada. A data para este procedimento ainda não foi definida, pois depende dos trâmites legislativos.
Leia mais: Empresa do Grupo Fictor sofreu queda de 60% em ações desde tentativa de comprar Master
