Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaDaniela Lima: "Instalação de Bolsonaro na PF não dá...

Daniela Lima: “Instalação de Bolsonaro na PF não dá nem para chamar de cela”

Colunista da TMC comparou demandas do ex-presidente com condições em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava preso em Curitiba

A jornalista Daniela Lima, colunista da TMC, comparou as demandas do ex-presidente Jair Bolsonaro, quanto ao espaço onde está detido na sede da Polícia Federal, com as condições em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava preso em Curitiba, na década passada.

A família do ex-presidente demonstra preocupação com a saúde de Bolsonaro, alegando que o isolamento na prisão teria provocado piora em seu quadro clínico. Diante disso, os advogados entraram com pedido de prisão domiciliar, argumentando questões humanitárias e médicas, enquanto aguardam a avaliação das autoridades competentes.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

“Não dá nem para chamar de cela. O ex-presidente Jair Bolsonaro está numa suíte com status de sala de Estado-Maior, para alguém que foi presidente da República. O parâmetro estabelecido é o mesmo parâmetro que foi seguido para o ex-presidente Lula”, afirmou a jornalista. 

“O ex-presidente da República tem à sua disposição uma cama, que não é nem uma cama de solteiro, é uma cama maior, aquela que a gente chamava antigamente de cama de viúva. Ao lado esquerdo dele, tem uma escrivaninha, um armário. E, do outro lado, tem uma mesinha de apoio. O ex-presidente tem uma televisão, um frigobar, banheiro privativo e uma janela”, completou.

Daniela Lima explicou que o ambiente foi pensado numa comparação com a prisão de Lula. “Qual é o parâmetro para essa sala de Estado-Maior onde está Jair Bolsonaro? É o outro ex-presidente. Luiz Inácio Lula da Silva passou 580 dias preso numa sala de Estado-Maior também, só que na Polícia Federal de Curitiba. São basicamente as mesmas condições com a diferença de que Bolsonaro teve uma sala de estado maior reformada para ele. Então ele tem ar-condicionado, a infraestrutura foi produzida para receber o ex-presidente, enquanto no caso do Lula foi improvisada.”

A colunista da TMC citou uma demanda específica de Bolsonaro, por uma Smart TV, que tem acesso à internet. E, novamente em comparação ao atual presidente, lembrou que Lula tinha uma televisão aberta, na qual era possível acoplar um pendrive, com conteúdos diversos para assistir.

“Ele queria acompanhar as reuniões do partido, o PT, Partido dos Trabalhadores, e eles também colocavam ali vídeos de blogs e podcasts que o presidente, na época ex-presidente encarcerado, queria assistir. Hoje, Bolsonaro pede uma Smart TV. De novo, o acesso à internet eu acho muito difícil que o ex-presidente tenha, mas o Lula tinha essa, digamos, diferença em relação ao que Bolsonaro tem hoje, que era a possibilidade de acoplar pendrives que os auxiliares levavam semanalmente para ele, material, seja das reuniões do partido, seja de noticiário.”

Leia mais: Presidentes do TCU e BC se reúnem para discutir caso do Banco Master

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais