A Polícia Federal encontrou aparelhos celulares arremessados pela janela durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do deputado federal Antônio Leocádio dos Santos (MDB-PA), conhecido como Antônio Doido. A ação aconteceu nesta terça-feira (16/12) em Brasília, como parte da Operação Igapó, que investiga esquema de desvio de recursos públicos.
Os agentes federais localizaram os dispositivos no gramado do edifício, exatamente abaixo da janela do imóvel do parlamentar. A PF registrou em vídeo os aparelhos telefônicos encontrados, incorporando as imagens ao material probatório da investigação.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Durante a operação no apartamento do deputado, os policiais também apreenderam quantias em dinheiro em espécie. O valor total apreendido ainda não foi divulgado, assim como informações sobre outros materiais possivelmente recolhidos.
A Operação Igapó, deflagrada nas primeiras horas da manhã, tem como alvo uma organização criminosa suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, o grupo desviava recursos provenientes de emendas parlamentares e verbas estaduais por meio de fraudes em processos licitatórios.
O deputado Antônio Doido figura entre os principais investigados na operação. Ele é suspeito de integrar a organização que, após desviar as verbas públicas, utilizava os recursos para pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio, caracterizando o crime de lavagem de dinheiro.
