Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaLulinha é convocado a depor na CPMI que investiga...

Lulinha é convocado a depor na CPMI que investiga fraudes no INSS

Requerimento foi protocolado depois de novos desdobramentos da operação da PF

A CPMI do INSS convocou, nesta sexta-feira (19/12), o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, para depor na investigação sobre fraudes em descontos de aposentadoria e pensões do INSS. 

Além dele, o senador Weverton Rocha (PDT-MA) e a puublcitária Danielle Fonteles também foram convocados para depor. 

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Os novos requerimentos foram apresentados pelo relator da CPMI, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), depois de novos desdobramentos da operação da PF, deflagrada na quinta-feira (18/12). 

A inclusão do filho do ex-presidente, conhecido por Lulinha, na investigação acontece após a operação policial atingir a empresária Roberta Luchsinger, apontada como amiga de Lulinha. 

A investigações da PF identificaram pagamentos regulares de R$ 300 mil a uma empresa ligada a Luchsinger. Em mensagens obtidas durante as investigações, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, menciona que a mesada seria destinada ao “filho do rapaz”, sem especificar exatamente a identidade. 

Com base nessas novas informações, o relator do caso decidiu incluir tanto Lulinha quanto Luchsinger na lista de convocações.

Leia mais: Lula defende investigação do filho “Lulinha” por suposta relação no esquema do INSS

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Plenário do Senado

Senado analisa projetos de lei para limitar uso de recursos públicos no Carnaval

Parlamentares discutem propostas que estabelecem punições para escolas de samba, criam teto para contratações artísticas e outras
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio do Programa “Gás do Povo”. Campo do Najá, Aglomerado da Serra – Belo Horizonte (MG)

Lei do Gás do Povo é sancionada e prevê recarga gratuita do botijão

Benefício atenderá inscritos no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo e estará disponível em todos os municípios a partir de março
Marco Buzzi

MP pede suspensão de salário de ministro do STJ afastado por acusações de assédio sexual

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu nesta quinta-feira (12/2) a suspensão do salário de Marco Buzzi, ministro afastado do STJ por acusações de assédio sexual
Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Ministro aceitou proposta de Flávio Dino em troca da redistribuição do processo que investiga maior quebra bancária da história brasileira