Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaMichelle Bolsonaro faz mistério sobre candidatura: "Está nas mãos...

Michelle Bolsonaro faz mistério sobre candidatura: “Está nas mãos de Deus”

Ex-primeira-dama afirma que prioridade é cuidar do marido, Jair Bolsonaro, que enfrenta complicações de saúde enquanto cumpre pena na Papudinha

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou que sua prioridade atual é cuidar do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deixando seu futuro político “nas mãos de Deus”. Ela se manifestou neste sábado (14/02) por meio de publicação no Instagram, após seu nome ser mencionado como possível candidata ao Senado pelo Distrito Federal.

Michelle reconheceu o apoio dos eleitores brasilienses, mas enfatizou que sua atenção está voltada para a saúde do ex-presidente, que enfrenta consequências de saúde decorrentes majoritariamente do atentado que sofreu em 2018 durante a campanha eleitoral.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A manifestação da ex-primeira-dama acontece dois dias depois que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente e pré-candidato à Presidência, afirmou durante entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan que Michelle seria pré-candidata ao Senado.

“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa, então o Carlos [Bolsonaro] é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan [Bolsonaro] é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina (…). A Michelle [Bolsonaro], ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal, então acho que vai ficar mais ou menos cada um me ajudando dentro da sua”, declarou Flávio na quinta-feira (12/2).

Michelle explicou que sua decisão de priorizar os cuidados com o marido está relacionada às complicações decorrentes do esfaqueamento ocorrido em Juiz de Fora (MG). Segundo ela, a situação foi “agravada pelas diversas intervenções cirúrgicas” realizadas após o atentado.

“Hoje, a minha maior preocupação é concentrar todo o meu esforço em seus cuidados”, afirmou a ex-primeira-dama, referindo-se ao marido.

Em sua publicação, Michelle expressou gratidão pelo apoio recebido dos eleitores do Distrito Federal para uma possível candidatura.

“Recebo com carinho as manifestações do povo brasiliense que desejam que eu os represente em um cargo majoritário. Como tudo na minha vida, o meu futuro político eu entrego nas mãos de Deus. Digo novamente, com o coração em paz: a minha prioridade é e sempre será o meu marido e as minhas filhas“, declarou Michelle em sua postagem.

A ex-primeira-dama também agradeceu ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e sua equipe pelo apoio durante seu período de afastamento.

Leia mais: João Campos comemora “nova fase” com Tabata Amaral e expectativas para o Carnaval 2026

Agradeço a compreensão do presidente do partido VCN [Valdemar Costa Neto] pelo período de licença, de toda a minha equipe e, com especial carinho, das minhas presidentes do PL Mulher, que seguem firmes dando continuidade ao trabalho em seus Estados e municípios”, acrescentou.

Não há informações sobre quando Michelle tomará uma decisão definitiva sobre sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT

Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT

Ele foi uma das principais referências da ciência política no Brasil
João Campos e Tabata Amaral curtem Carnaval do Recife e prefeito celebra “condição de casado”

João Campos e Tabata Amaral curtem Carnaval do Recife e prefeito celebra “condição de casado”

João Campos (PSB) e Tabata Amaral (PSB) estão noivos desde novembro de 2025 e se casam no próximo sábado (21)
Plenário do Senado

Senado analisa projetos de lei para limitar uso de recursos públicos no Carnaval

Parlamentares discutem propostas que estabelecem punições para escolas de samba, criam teto para contratações artísticas e outras
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio do Programa “Gás do Povo”. Campo do Najá, Aglomerado da Serra – Belo Horizonte (MG)

Lei do Gás do Povo é sancionada e prevê recarga gratuita do botijão

Benefício atenderá inscritos no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo e estará disponível em todos os municípios a partir de março