O secretário-executivo do Ministério da Fazenda Dario Durigan deve ser indicado por Fernando Haddad, para assumir o ministério. A decisão oficial fica a cargo do presidente Lula.
Dario Carnevalli Duran se formou em direito na Universidade de São Paulo em 2007 e fez mestrado em Direito e Pesquisa Jurídica na Universidade de Brasília (UnB).
Além do cargo de secretário do Ministério da Fazenda, Dário também atua como Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
No início do terceiro mandato de Lula, ele foi nomeado como secretário executivo da Fazenda e se tornou o número 2 da pasta, assumindo a posição do economista Gabriel Galípolo – que foi indicado por Lula para assumir o Banco Central.
Até integrar a equipe econômica de Fernando Haddad, Dario atuou como diretor de Políticas Públicas no WhatsApp do Brasil, entre 2020 e 2023.
Durigan também atuou como coordenador de projetos do Departamento de Gestão Estratégica da Advocacia Geral da União (AGU) entre 2017 e 2019; como assessor especial de Fernando Haddad, na prefeitura de São Paulo, entre 2015 e 2016 como assessor da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, durante o governo de Dilma Roussef entre 2011 e 2015.
Leia mais: Substituto de Haddad deve ser Dario Durigan, número 2 da Fazenda
