O senador Izalci Lucas (PL) disse que o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto da dosimetria, para beneficiar os condenados pelos atos do 8 de Janeiro, será derrubado no Congresso Nacional. Segundo o político do Distrito Federal, haverá mais votos do que os conquistados para aprovar a matéria.
A declaração de Izalci foi dada em entrevista ao TMC 360, nesta segunda-feira (02/02), na esteira do retorno dos trabalhos no Congresso Nacional. Nesse contexto, ainda há o peso do ano eleitoral.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“Nós vamos derrubar esse veto com mais voto do que aqueles que foram conquistados para aprovar a matéria. Houve um teatro no dia 8 de janeiro com o veto do projeto, que tinha sido feito através de acordo. Anistia é para pacificar. Não podemos continuar nessa polarização, nessa guerra que está aí, narrativas para todo lado”, disse Izalci.
Prisão domiciliar de Bolsonaro
Além da exposição do apoio aos condenados pelo 8 de Janeiro, Izalci defendeu a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Na entrevista, pontuou que o tema também será debatido no Senado, devido à condição de saúde do ex-presidente.
“Vou trabalhar, também, para a prisão domiciliar de Bolsonaro. Não tem sentido, no estado de saúde que ele se encontra, ficar na Papudinha, sem condições, inclusive distante, porque, com qualquer coisa mais grave com ele, dificilmente, você chega ao hospital a tempo”, pontuou o senador.
Atendimento a Bolsonaro
Vale lembrar que, na ordem de transferência de Bolsonaro da sede da Polícia Federal (PF) para a Papudinha, o ministro Alexandre de Moraes manteve o direito ao ex-presidente a atendimento médico particular 24 horas, ao deslocamento para hospitais em casos de urgência, sem necessidade de comunicação prévia, e à entrega diária de refeições especiais.
