O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), rebateu questionamentos sobre sua relação com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tarcísio afirmou nesta sexta-feira (30/01) que sua decisão de disputar a reeleição no estado reflete “gratidão”, e não “submissão” ao ex-presidente.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A manifestação do governador ocorreu durante evento na capital paulista, em resposta direta aos comentários feitos por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo.
“Não tem absolutamente nada a ver com submissão. É fácil estar ao lado quando a pessoa está bem. Às vezes não se vê muito isso na política: estender a mão quando a pessoa está na pior, quando precisa da sua ajuda, perdeu o poder, quando está privada da sua liberdade”, afirmou o governador.
O episódio teve início quando Kassab, em entrevista ao portal UOL na quinta-feira (29/01), comentou sobre a necessidade de Tarcísio manter sua identidade política. “É fundamental que ele tenha a sua identidade. Uma coisa é gratidão, reconhecimento, lealdade; outra coisa é submissão”, declarou o presidente do PSD.
Leia mais: Tebet diz que conversou com Lula sobre disputa ao Senado e confirma saída do governo
A fala de Kassab sugeria que o governador paulista não deveria se submeter às vontades da família Bolsonaro, mantendo sua própria “personalidade” política.
A troca de declarações entre Tarcísio e Kassab evidencia as complexas relações políticas no estado de São Paulo. O governador demonstrou preocupação em esclarecer que sua ligação com Bolsonaro baseia-se em reconhecimento pelo apoio recebido anteriormente.
