SP: Homem é preso após fazer 12 reféns em ônibus que transportava pacientes para hospital

Durante abordagem policial, suspeito chegou a atirar contra os agentes, mas ninguém ficou ferido

Por | Atualizado em
Homem é preso após invadir ônibus da prefeitura e fazer 13 reféns (Foto: Agência SP)

Um homem de 31 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (23/06), depois de invadir um ônibus e manter 12 passageiros reféns em São Paulo. O veículo pertence à Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro (SP) e transportava pacientes que iriam receber atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem armado abordou o coletivo por volta de 5h40, próximo ao viaduto da Avenida Costábile Romano, em Ribeirão Preto. O motorista seguiu o trajeto ordenado pelo sequestrador.

Siga o canal da TMC no WhatsApp e receba as últimas notícias

A Polícia Militar foi acionada. O suspeito reagiu e atirou contra os policiais. A bala atingiu o para-brisa do veículo, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem se entregou depois de negociar com os agentes. A arma utilizada por ele foi apreendida, assim como três aparelhos celulares.

Ainda segundo a pasta, o sequestrador tem antecedentes criminais por roubo e furto e deixou a prisão no dia 27 de maio.

Ao vivo
São Paulo
Ouça a TMC pelo Brasil
  • 100,1FM São Paulo
  • 101,3FM Rio de Janeiro
  • 100,3FM Curitiba
  • 88,7FM Belo Horizonte
  • 92,7FM Recife
  • 100,1FM Brasília
Notícias que importam para você
Copyright © 2026 CNPJ: 44.060.192/0001-05