Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilEx-ministro Silvio Almeida é indiciado por assédio pela PF...

Ex-ministro Silvio Almeida é indiciado por assédio pela PF e caso chega ao STF

Relatório já foi entregue a André Mendonça, e PGR decidirá próximos passos do processo

A Polícia Federal indiciou o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida por denúncias de assédio e importunação sexual no inquérito que tramita sob sigilo e chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta (14/11). O relatório foi enviado ao ministro André Mendonça, que agora deve encaminhar o caso para análise da Procuradoria-Geral da República.

Acusações cresceram após saída do governo

Almeida foi demitido do governo Lula em setembro do ano passado, quando se tornaram públicas denúncias recebidas pela ONG Me Too Brasil. O ex-ministro nega todas as acusações, e sua defesa afirmou, após a abertura do inquérito, que não iria se manifestar.

As investigações também ouviram a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que procurou a ONG para denunciar episódios de importunação ocorridos, segundo ela, ao longo de 2023 e que teriam durado cerca de um ano.

Leia Mais: STF alcança maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso do tarifaço

Reunião no governo teria tido episódio de importunação

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, em outubro do ano passado, Anielle afirmou que um dos episódios aconteceu em maio de 2023, durante uma reunião de trabalho. Segundo o relato, Almeida a tocou por debaixo da mesa na presença de autoridades, incluindo o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

O ex-ministro publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que as denúncias são “mentirosas” e que irá provar sua inocência.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas