O São Paulo vai fechar 2025 de uma maneira estranha para o torcedor. Ainda falta uma rodada para o fim do Brasileirão, e a posição do atual oitavo colocado – e classificado para a Sul-Americana – já está consolidada, mas o clima nos bastidores e as constantes lesões no elenco deixam o clube em uma situação desconfortável.
O torcedor que quer ver mudanças no time já pode ficar atento: de acordo com o portal ge, são sete os jogadores que deverão deixar o Morumbi no fim do ano. Luiz Gustavo e Oscar, ex-jogadores da Seleção Brasileira, são os principais destaques.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Oscar
O meia, revelado no próprio Tricolor, deve se aposentar do futebol após passar mal em decorrência de um problema cardíaco. Oscar já vinha acumulando lesões na temporada, mas o último susto levanta preocupações que vão além da forma física do atleta. De acordo com o ge, Oscar estuda rescindir amigavelmente o contrato e encerrar a carreira profissional.
Luiz Gustavo
Líder no elenco e experiente, Luiz Gustavo confirmou que irá jogar por mais uma temporada; ainda não se sabe, porém, se será no Tricolor. O zagueiro e volante de 38 anos tem um salário muito alto, fez apenas 12 jogos em 2025 e foi assunto durante a última semana, quando criticou publicamente o time e a diretoria do São Paulo após a derrota por 6×0 contra o Fluminense.
Jogadores em fim de contrato
Além de Luiz Gustavo, outros três jogadores ficarão sem contrato no fim deste ano: Rigoni, Dinenno e o goleiro Leandro. Os três fizeram pouquíssimas partidas pelo Tricolor, e com o clube paulista buscando reduzir gastos, não há muitos motivos que joguem a favor das suas permanências.
Jovens reservas que devem sair
O goleiro Young e o lateral Patryck Lanza, cujos contratos terminam em 2026 e 2027 respectivamente, também devem deixar o clube no fim deste ano – muito provavelmente por empréstimo.
Leia mais: McLaren confirma que pode ter ordens de equipe para garantir título de pilotos em Abu Dhabi
Young não agradou como reposição para o titular Rafael, e como Jandrei retornará do empréstimo ao Juventude, o goleiro de 23 anos poderá ser repassado para outro clube.
Patryck, por sua vez, é a terceira opção na lateral esquerda e, aos 22 anos, deverá ser emprestado para ganhar experiência.
