O técnico Leonardo Jardim solicitou a presença de torcedores na Toca da Raposa após o Cruzeiro perder por 1×0 para o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida ocorreu nesta quarta-feira (10/12), no Mineirão. O treinador português demonstrou insatisfação com a ausência de apoio no Centro de Treinamento antes do confronto.
Durante coletiva de imprensa após o jogo, Jardim expressou sua expectativa não atendida de ver torcedores no CT para motivar os jogadores antes da importante partida contra o time paulista.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“Eu achava que iríamos ter o apoio na Toca antes deste jogo tão importante, não tivemos. Peço aos nossos torcedores e àqueles que nos deram um apoio grande nos outros dois jogos pela Copa do Brasil, aqui contra o nosso adversário, que nos façam uma visita à Toca para motivar este pessoal”, declarou Jardim.
O comandante da Raposa enfatizou que o elenco merece reconhecimento pelo desempenho ao longo da temporada. “Pelo trabalho que eles fizeram durante todo o ano, acho que eles merecem motivação final para conseguirmos chegar a uma final da Copa”, afirmou.
Sobre a atuação do time na derrota para o Corinthians, o treinador fez uma análise detalhada do desempenho da equipe. “Em relação ao jogo, a minha opinião é que até o gol do Corinthians, não estivemos bem. Não estivemos bem na agressividade, no passe, falhamos muito. Depois no segundo tempo melhoramos bastante, o volume de jogo foi pouco, não se jogaram 45 minutos, jogo parado, o árbitro tem uma palavra a dizer, o adversário parava o jogo, dava mais um toque na bola, se jogava no chão, e isso parou o jogo. Jogamos menos de um tempo“, disse.
Leia mais: Clubes se unem contra proposta do Flamengo para proibir gramado sintético
Jardim também compartilhou o que conversou com seus jogadores após a partida. “O que eu disse aos jogadores foi o seguinte: ‘muita gente dizia que seria fácil, eu já tinha avisado que uma semifinal de uma copa, com duas equipes com uma camisa muito pesada, não há jogos fáceis‘. E foi isso que ficou mostrado. Eu acredito que esta equipe, que ao longo do ano teve muitos jogos fora de casa fora, foi ganhar, poderíamos também ganhar este adversário e classificar. O importante é focar, recuperar bem e fazer um jogo ao estilo Cruzeiro no próximo domingo para classificar.”
O jogo de volta está marcado para domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Cruzeiro precisa vencer para avançar à final da competição.
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e Pyramids no próximo sábado (13/12) a partir das 12h.
