O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quinta-feira (5/12), no Maracanã, e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Em uma virada dramática, com gol de Pablo Vegetti aos 49 do segundo tempo, o Cruzmaltino quebrou a sequência de sete jogos de invencibilidade do rival e chega para o duelo da volta com moral renovado.
Virada no apagar das luzes muda clima e coloca Vasco na frente
O Fluminense começou melhor e abriu o placar aos 21 minutos, quando Kevin Serna completou jogada ensaiada em cobrança de falta pela direita. O gol colocou fogo no clássico, que já estava quente após confusão entre Cauan Barros e Acosta. O Vasco, porém, voltou para o segundo tempo pressionando e empatou cedo: Rayan recebeu na área aos 5 minutos e finalizou de canhota para fazer 1 a 1.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A partir daí, o Cruzmaltino cresceu, ocupou mais o campo de ataque e obrigou Fábio a fazer grandes defesas. A virada parecia teimar em não sair — até que, aos 49 minutos, Andrés Gómez levantou na área e Vegetti subiu na segunda trave para testar firme e virar o jogo, levando o Maracanã à loucura.
O Flu, que vinha embalado por cinco vitórias e dois empates, viu seu ataque travar no segundo tempo e sofreu para encaixar contra-ataques. Mesmo com as entradas de Keno e Ganso, o time não conseguiu retomar o ritmo. Agora precisará vencer no jogo da volta, domingo (8/12), também às 20h, novamente no Maracanã por conta do mando compartilhado.
O Vasco chega com vantagem e com a confiança que faltava após semanas turbulentas no Brasileirão. Já o Fluminense tenta se reorganizar rápido para evitar a eliminação e manter o sonho do título vivo.
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e Pyramids no próximo sábado (13/12) a partir das 12h.
